ELVIS PRESLEY: THE GREAT PERFORMANCES – FROM THE WAIST UP – VOL. 3

 

Com Elvis Presley

 

Diretor

Duração

Produção

Não informado

50 minutos

2004, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Documentário

ST2

04/08/2004

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1 e DD 2.0)
Inglês, Português (Somente Falas), Espanhol (Somente Falas)
Sinopse

O Rei do Rock ´n ´Roll... Em algum lugar, perdido em meio às discussões sobre o impacto cultural de Elvis, sua fama de proporções gigantescas e a controvérsia em relação à sua morte, está o motivo pelo qual nos interessamos por ele em primeiro lugar: a música. Esta reveladora coleção em três volumes traz apresentações lendárias de Elvis, além de imagens do cantor na intimidade, fazendo uma abrangente seleção dos momentos mais importantes da extraordinária carreira do Rei na música, no palco e fora dele.

Volume 3 - From The Waist Up - narrado por Bono da banda de rock U2, acompanha o caminho de Elvis ao estrelato. Seguindo a impressionante transformação de cantor desconhecido a ícone da música em apenas 12 meses, estão incluídas neste DVD várias das apresentações de Elvis na TV, culminando na lendária performance no Ed Sullivan Show.

Músicas: 1. Don ’t Be Cruel – 2. Baby Let ’s Play House – 3. That ’s All Right – 4. Mystery Train – 5. Blue Suede Shoes – 6. Hound Dog – 7. Good Rockin ’Tonight – 8. Bo Diddley – 9. Ready Teddy – 10. Love Me Tender – 11. Love Me – 12. Too Much – 13. When My Blue Moon Turns to Gold Again – 14. (There ’ll Be) Peace in the Valley (For Me)

Comentários

Este documentário é apresentado por Bono Vox da banda U2.

Esta 3a. parte foca nas apresentações que o cantor fez para a televisão.

Apesar dos 3 DVDs serem uma seqüência de um documentário, algumas cenas se repetem.

A primeira música é ‘Don´t Be Cruel’, apresentada no programa Ed Sullivan’s Show e foi a 3a. e última apresentação de Elvis no programa. Esta é aquela em que filmaram o cantor só da cintura para cima como uma forma de censura à sua dança.

‘Baby Let´s Play House’ é uma das primeiras apresentações para a TV.

Já ‘That’s All Right’ de 1955 pode ser uma das primeiras imagens em vídeo do cantor.

Enquanto Bono vai fazendo um resumo do início da carreira de Elvis, imagens antigas vão sendo mostradas, mesclando com músicas do cantor e apresentações ao vivo. Nesta mescla vão sendo mostrados trechos de ‘Mistery Train’, ‘Blue Suede Shoes’, ‘Hound Dog’ e ‘Good Rockin’ Tonight’.

A partir daí, as músicas foram retiradas das apresentações que Elvis fez no Ed Sullivan’s Show, incluindo uma música gospel no final.

Extras

Discografia: Uma discografia incompleta e mal feita.

Filmografia: Nome e ano de alguns filmes de Elvis.

Outros Títulos: Outros títulos da ST2 lançados no Brasil.

Críticas ao DVD

O menu é animado. A imagem é boa e bem conservada para algo tão antigo, embora algumas imagens (principalmente as mais antigas) tenham muita compressão e apresentem sujeira. Lembro que boa parte do material está em preto e branco.

O som para algumas músicas é muito bom, aproveitando as caixas surround para distribuir o som de alguns instrumentos. Para outras músicas o som tem mais jeito de mono do que Dolby 5.1.

Na capa diz haver curiosidades nos extras, mas só há um filmete de 1 minuto sem som de alguma apresentação do Rei e mais um trailer de um de seus filmes, que na verdade não acrescentam alguma coisa.

É um DVD que vai agradar os fãs do cantor, e também aqueles que gostam desse tipo de material. Apesar da bagunça de misturar documentário com show e a qualidade ser um pouco duvidosa, os 3 DVDs contém os sucessos do cantor, contam parte de sua história e vale a pena dar uma olhada.

Resenha publicada em 13/09/2004
Por Robson Candêo

Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.