IMAX - GALÁPAGOS

Com:

Diretor

Duração

Produção

 

39 minutos

1999

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Documentário

Warner Home Video

Cotação:

Sinopse

A apaixonante voz de Kenneth Branagh (Hamlet, Othelo) nos conduz nessa espetacular exploração 3.000 pés abaixo do oceano, por uma área nunca antes vista pelo homem. A missão é coletar espécies raras e incomuns de vida marinha para estudo do Smithsonian Institution. O cenário escolhido pela bióloga marinha, Dra. Carole Baldwin foi o famoso arquipélago de Galápagos. Ela se inspirou nas crônicas científicas que Charles Darwin escreveu há mais de 160 anos. Os instrumentos usados pela equipe de Baldwin podem ser bem diferentes daqueles que Darwin utilizou, mas uma coisa não muda, o verdadeiro laboratório vivo que é o fabuloso arquipélago de Galápagos.

Comentários Sobre o Filme

O arquipélago de Galápagos no Equador, é o local onde Charles Darwin estudou e criou a teoria da evolução das espécies. Neste documentário são comprovados vários fatos que levaram Darwin à sua teoria.
As imagens são maravilhosas com locais muito bonitos.

No documentário há a exploração do mar em águas rasas e profundas. Feito que Darwin não conseguiu realizar pela falta de equipamentos adequados na época de seus estudos.

O objetivo dos estudos realizados pela bióloga, é dar uma continuação ao trabalho de Darwin.

O documentário pode agradar os que se interessam por estudos da biologia mas ele poderia ser mais aprofundado. Um globo repórter tem material muito mais interessante do que o aqui apresentado.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês Dolby Digital 5.1, Francês Dolby Digital 5.1.
Inglês, Francês, Espanhol e Português.
Extras

Bastidores: inglês 2.0, sem legendas. 6 minutos de cenas dos bastidores com depoimentos da equipe.

IMAX Trailer: trailer de 1 minuto com imagens de diversos documentários.

Trailer: Trailer do próprio documentário

Críticas ao DVD

O menu é musicado.

A imagem está excelente, com ótimas cores.

O som está ótimo, bem distribuído e utilizando bem as caixas surround.

O DVD foi gentilmente cedido pela Warner Home Video.

Resenha publicada em 5/5/2003  
Por Robson Candêo   

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.