TONY BENNETT´S NEW YORK

Com: Tony Bennett

Duração: 86 minutos. Produção: 1998. Distribuidora: ST2.

Cotação:

Músicas

1. Just in Time – 2. Steppin´ Out with My Baby – 3. I Got Rhythm – 4. You´re All the World to Me – 5. They Can´t Take That Away from Me - 6. When Do the Bells Ring for Me? - 7. "Because of You" – 8. Rags to Riches – 9. A Foggy Day – 10. There´ll Be Some Changes Made - 11. For Once in My Life – 12. I Left My Heart in San Francisco – 13. I Wanna Be Around – 14. Shakin´ the Blues Away – 15. Steppin´ Out with My Baby – 16. Firefly – 17. Old Devil Moon – 18. The Best Is Yet to Come – 19. I May Be Wrong – 20. How Do You Keep the Music Playing? – 21. This Is All I Ask

Sinopse

Tony Bennett´s New York, foi produzido originalmente para a rede de televisão inglesa BBC. O vídeo é um passeio pela carreira desse grande intérprete norte-americano, seguindo-se a uma apresentação no Caesar´s Hotel & Casino, em Atlantic City. Em seus depoimentos, o cantor nos mostra "sua" Nova York, enquanto fala de sua carreira.

Mostra também sua associação com o produtor Mitch Miller, sua amizade com Count Basie, Duke Ellington e Charlie Parker, sua admiração por Bing Crosby e Nat King Cole e sua participação como soldado na 2ª Guerra Mundial, quando foi punido por se relacionar com soldados negros. Em certa altura da caminhada, Tony Bennett, Sammy Davis Jr. e o maestro Leonard Bernstein, improvisaram um show em um palco feito por 18 caixões. Isso se tornou um marco dentro da "Marcha pela Liberdade", Um negro, um italiano e um judeu, todos artistas consagrados, pedindo a igualdade racial nos EUA. Vendo esse dvd entende-se porque Tony Bennet é chamado de "The King Of Cool" e era o cantor favorito de Frank Sinatra Aos 73 anos, com uma carreira que se estende por 50 anos e com mais de 30 milhões de discos vendidos, Tony Bennet ainda encanta e é redescoberto por cada nova geração.

Comentários Sobre o Filme

Este é um documentário que mostra toda a vida e obra de Tony Bennet. Muito bem produzido, é inteiro intercalado por músicas completas.

Todo o documentário é composto de entrevistas de Tony e de pessoas que fazem parte de sua vida, mostrando imagens antigas de Tony e da cidade de Nova York.

É mostrada a infância do cantor; o início de sua carreira; sobre quando ele lutou na 2a. guerra mundial; sobre o grande sucesso I Left My Heart in San Francisco e como a música surgiu; o apoio que ele deu na luta dos negros pelos direitos civis; o seu período de ostracismo nos anos 70; como ele ressurgiu graças ao seu filho; e por último o sucesso atual do cantor, mostrando inclusive ele chegando para o show apresentado e sua boa relação com os fãs.

As músicas apresentadas, que foram retiradas do show no Caesar´s, são companhadas por 3 fantásticos músicos: um no piano, um na bateria e outro no cello. A iluminação do show é dirigida diretamente sobre Tony e os músicos numa relação bem intimista. O público aplaude bastante mas quase não dá para ser visto.

São ótimas músicas, tocadas ao ritmo do jazz e são sucessos da carreira do cantor.

Tony tem uma grande voz, muito boa de se ouvir. Ele canta com uma ótima entonação e é bastante afinado.

É um DVD muito bom que vai com certeza agradar os fãs e os que têm vontade de conhecer mais sobre o cantor, já que o documentário cobre toda a vida de Tony e é recheado de ótimas músicas.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Dolby Digital 2.0, Dolby Digital 5.1.
Inglês, Português (falas) e Espanhol (falas).
Extras

Biografia: Biografia muito boa do cantor

Outros Títulos: Outros títulos da ST2 no Brasil

Críticas ao DVD

O menu é animado.

A imagem está boa, com um pouco de granulação.

O som está ótimo, utilizando bem as caixas traseiras.

O DVD foi gentilmente cedido pela gravadora ST2.

Resenha publicada em 12/05/2003  
Por Robson Candêo  

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.