SUPERMAN - COLEÇÃO (Superman Collection)

 

Com Christopher Reeve, Gene Hackman, Marlon Brando, Terence Stamp, Ned Beatty, Margot Kidder, Susannah York, Valerie Perrine, Jackie Cooper

 

Diretores

Duração

Produção

Richard Donner, Richard Lester

154/127/125 minutos

1978/1980/1983, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Aventura, Ficção

Warner

24/09/2003

Cotação:

Sinopse

- Superman - O Filme (DVD Duplo): Alçando vôos ainda mais altos com imagens recuperadas transferidas digitalmente e áudio digital remasterizado, Superman: O Filme, vencedor do Oscar, chega com oito minutos de cenas adicionais, integradas ao filme pelo diretor Richard Donner. Acompanhe novas seqüências em Krypton, novas diretrizesde Jor-El para seu filho-de-aço e uma seqüência extendida dentro do quartel general de Lex Luthor. Christopher Reeve (Superman/Clark Kent), Marlon Brando (Jor-El), Gene Hackman (Luthor) e Margot Kidder (Lois Lane), com suas atuações impecáveis, concedem ao filme uma aura ainda mais lendária. Essa parece uma boa noite para voar. Você gostaria de acompanhá-los?

- Superman: A Aventura Continua: Esta continuação das aventuras do Homem-de-Aço (Christopher Reeve) começa do ponto em que terminou o primeiro filme da série. Três fugitivos kryptonianos (Terence Stamp, Sarah Douglas e Jack O´Halloran), com super-poderes graças ao sol de nosso sistema solar, retornam da Zona Fantasma onde estavam aprisionados com planos para escravizar o Planeta Terra. Para os terráqueos, o momento não poderia ser menos adequado, uma vez que Superman decidiu investir em seu romance com Lois Lane (Margot Kidder). Mas os técnicos de efeitos especiais agradecem, usando muita tecnologia para criar uma Metropólis sitiada. Gene Hackman (Lex Luthor) também retorna com um elenco de apoio estelar, a acertada direção de Richard Lester e efeitos visuais que espantam e surpreendem. Dos quadrinhos para as telas - e para o coração de todos os fãs do cinema - Superman: A Aventura continua estabelece um novo paradigma para os filmes com super-heróis.

- Superman III: Depois do épico Superman: o Filme e das estupendas batalhas de Superman II: A Aventura Continua, muitos imaginaram que nada estrelado pelo Homem de Aço poderia superá-los. Em Superman III, o pensamento prova-se contrário. Gus Gorman (Richard Pryor), um programador de computador "quase" brilhante junta-se à trama. Em suas mãos, um teclado torna-se uma verdadeira arma. Christopher Reeve retorna em seu mais celebrado papel, aprofundando ainda mais seu álter-ego humano, Clark Kent, quando encontra uma paixão do passado (Annette O´Toole), em uma reunião de sua antiga classe do colégio em Smallville. E quando Superman torna-se seu maior inimigo, após exposição intensa à Krptonita, Reeve interperta dois papéis com convicção surpreendente. Efeitos visuais incríveis permeiam todo o filme, mas, acima de tudo, pode-se ver coração em todas as cenas.

Comentários Sobre o Filme

- Sperman - O Filme: Um dos primeiros grandes sucessos de adaptação dos quadrinhos para o cinema, este primeiro filme é nostálgico. Grandes efeitos (efeitos rudimentares para os grandes resursos de hoje - lembrem-se que o filme foi feito em 1978, ganhando inclusive um Oscar de efeitos especiais), tem um roteiro bem elaborado, que nos prende do início ao fim.

Trouxe a legenda Marlon Brando de volta às telas (passagem histórica, pois foi o maior cachê pago na época por alguns minutos de atuação: 10 minutos por US$ 4 milhões), o primeiro grande filme de Crhistopher Reeve e que teve mais 3 sequências mais fracas (praticamente iniciando a onda de sequências, devido ao seu sucesso).

Esta versão do filme tem cenas adicionais, que são bem interessantes e bem vindas. O enredo? Oras, é o super-homem sendo enviado a Terra para salvar desde simples cidadãos até a humanidade. E é claro que tem algum bandido que não gosta da iséias. É uma diversão de primeira, com muita ação, ótimas interpretações, enfim, vale muito a pena ser visto e colecionado.

- Superman: A Aventura Continua:

- Superman III:


Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1) e Francês (DD 2.0 - Exceto o Superman- O Filme)
Português, Espanhol, Francês (exceto em Superman o Filme) e Inglês

Extras


Críticas ao DVD


Menus
Resenha publicada em 26/09/2003
Por Edinho Pasquale
15489

 



Seu comentário
15489
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.