ABISMO DE UM SONHO (Lo Sceicco Bianco)

 

Com Alberto Sordi, Brunella Bovo, Leopoldo Trieste, Giulietta Masina

 

Diretor

Duração

Produção

Federico Fellini

90 minutos

1952, Itália

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Clássico

Versátil

17/07/2003

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Italiano (DD 2.0)
Português
Sinopse

Abismo de Um Sonho é uma das mais divertidas comédias de Fellini, e marca o início de sua parceira com o compositor Nino Rota. Esta Edição de colecionador apresenta o filme em versão restaurada e remasterizada. Recém-casados, Ivan (Leopoldo Trieste) e Wanda (Brunella Bovo) viajam à Roma para passar a lua-de-mel. Enquanto Ivan conhece a cidade com alguns parentes, Wanda sai em busca de seu maior sonho - conhecer o Sheik Branco (o grande comediante Alberto Sordi, de Os Boas Vidas), herói de sua fotonovela favorita. Além de ter como um dos seus roteiristas o genial diretor Michelangelo Antonioni (A Noite), esta crítica bem-humorada ao mundo do entretenimento tem como destaque a participação especial de Giulietta Masina, interpretando pela primeira vez a prostituta Cabíria.

Comentários Sobre o Filme

A estréia de Fellini na direção (em "Mulheres e Luzes" ele era co-diretor) não poderia deixar de ser fantástica.

Uma história simples tratada de forma profunda. Inclui elementos típicos do diretor como o universo circence e situações bizarras.

Extras

Galeria de fotos e desenhos, Alberto Sordi fala de Fellini (em texto), A primeira aparição de Cabíria(repetição de uma cena do filme, nada demais), Apresentação de Fellini (textos), Biografias, Filmografias

Críticas ao DVD

Entendo que em filmes antigos pode vir a não ter muito material para um dvd. Só que se a distribuidora cobra o preço de um lançamento comercial (como "Homem Aranha"), ela deveria incluir outros extras como documentários sobre o diretor ou a pré-estréia do filme. Faltou a tradicional dublagem em português e as opções de legenda em outros idiomas. A galeria de fotos poderia ter mais fotos. Já "A primeira aparição de Cabíria" é uma repetição de uma cena do filme e poderia ficar de fora. O menu é animado e interessante. O som é,infelizmente, apenas em dois canais. A imagem treme em um momento ou outro. Um filmaço como esse merecia uma edição com mais capricho.

Resenha publicada em 11/04/2004
Por André Brito


Seu comentário
15489
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.