AMERICAN PIE 2 - A SEGUNDA VEZ É AINDA MELHOR (American Pie 2)
Com: Jason Biggs ; Jennifer Coolidge ; Shannon Elizabeth ; Chris Klein ; Alyson Hannigan ; Thomas Ian Nicholas ; Eugene Levy ; Natasha Lyonne ; Chris Owen ; Tara Reid ; Seann William Scott ; Mena Suvari ; Eddie Kaye Thomas ; Eli Marienthal. Direção: James B. Rogers. Gênero: Comédia. Duração: 110 minutos. Produção: 2001 Estados Unidos. Distribuidora: Columbia.Legendas: Português ; Inglês ; Espanhol ; Chinês ; Coreano ; Tailandês. Áudio: Ingês 5.1 Dolby Digital ; Português 5.1 Dolby Digital ; Espanhol 5.1 Dolby Digital. Vídeo: Widescreen 1.85:1 Região: 4.
Sinopse

Ao término do primeiro ano da faculdade, Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Stifler (Seann William Scott) e Finch (Eddie Kaye Thomas) mais uma vez se reencontram. Mas agora Nadia (Shannon Elizabeth) está prestes a vir visitar Jim, que ainda não se sente preparado sexualmente para encontrá-la e receberá a ajuda dos amigos.

Comentário

Adolescente com hormônios a flor da pele com um só pensamento: SEXO. Em Hollywood o que faz sucesso merece uma continuação, e American Pie é a prova disso. Como quase toda continuação ou seqüência, o filme peca pois não inova. A receita do primeiro foi um sucesso, tudo funcionava, o mais simples gesto e caíamos na risada. American Pie 2 para justamente, ou quase, aonde parou o primeiro, onde o grupo de amigos estavam terminado o colegial, agora estão na universidade.

Química mantida, o encontro do grupo inseparável e o momento certo para diversão: as férias de verão. Muita festa, muita bebida e muito sexo, sendo esse ultimo o objetivo principal, claro. O problema com American Pie 2 é o ingrediente drama na receita. Tudo bem, o pessoal tá amadurecendo, vão surgindo sentimentos novos, paixões antigas, mas a barra é forçada.

O elenco principal é todo o mesmo, o que é bom. Temos o apaixonado Oz que mantém o namoro via telefone com a amada Heather, o Kevin que procura conquistar Vicky, Finch que sonha em reencontrar a mãe do seu colega Stifler e é claro o Jim que se prepara para rever a bela Nadia, porém tem uma enorme insegurança e procura a Michele para aprender um pouco sobre, bem, para aperfeiçoar a sua prática na cama. O Stifles continua na mesma, ele e Jim são os que proporcionam os melhores momentos do filme.

As situações são quase idênticas ao original, por isso o filme não ganha o respeito que o seu carro-chefe teve. Aquela simpatia pelos personagens e os momentos engraçados são muito pequenos, mas o filme tem os seus momentos, a trilha sonora tá muito boa. Contudo, o roteiro é péssimo. Os personagens de Kevin e Oz proporcionam os piores momentos do filme, sempre que a história se concentra em algum deles, temos uma enorme quebra de ritmo.

Situações forçadas e poucos momentos de graça, ou seja, diria que podem gastar as risadas em três cenas: a inicial, a das lésbicas e a da cola, usem essas cenas para morrerem de rir pois os melhores momentos do filme são elas. Esperem até o termino da Universidade. A formatura.

Informações Especiais - Extras

Apresentações Especiais: A CRIAÇÃO DE AMERICAN PIE 2 ; DIVERSÃO COM O ELENCO E EQUIPE ; COMENTÁRIOS DO FILME ; ERROS DE GRAVAÇÃO ; TESTES DE CENA DE AMERICAN PIE 2 ;CENAS INÉDITAS ; VIDEOCLIPE: 3 DOORS DOWN "BE LIKE THAT" ; O MELHOR PEDAÇO DA TORTA ;CITAÇÕES CLÁSSICAS; DESTAQUES DA TRILHA SONORA ; TRAILER DE CINEMA ; NOTAS DE PRODUÇÃO ; ELENCO E REALIZADORES ; APRESENTAÇÕES PARA DVD-ROM.

A CRIAÇÃO DE AMERICAN PIE 2

Com legendas em português e duração de aproximadamente 25 minutos, temos um bom making of com depoimentos do diretor, do roteirista e do elenco. Os atores falam sobre seus personagens no filme, temos algumas cenas das filmagens e no final um pouco do clipe.

DIVERSÃO COM O ELENCO E EQUIPE

Um pouco mais de 5 minutos de brincadeiras entre o elenco e a produção nas filmagens. Ótimos momentos e boas risadas. Legendado em português.

COMENTÁRIOS DO FILME

4 faixas de comentários durante o filme: com o diretor ; com o roteirista ; com Jason Biggs, Mena Suvari e Thomas Ian Nicholas ; com Eddie Kaye Thomas. Infelizmente os comentários só possuem legendas em inglês.

ERROS DE GRAVAÇÃO

Aqui não é preciso apresentações. Sempre é ótimo curtir os erros de gravações, com duração de cinco minutos e trinta segundos e legendado em português.

TESTES DE CENA DE AMERICAN PIE

Chato. Testes de aproximadamente um minuto de duração dos atores praticando alguns diálogos do filme. Legendado em português.

CENAS INÉDITAS

Dez minutos e quarenta e um segundos de cenas inéditas e com legendas em português. A única que chamo atenção é uma com o Finch praticando sua meditação, hilária.

Videoclipe: 3 doors down "be like that"

Videoclipe da banda 3 Doors Down com a música "Be Like That". O clipe pode ser visto com legendas em português, tradução da música, além de inglês e espanhol.

O MELHOR PEDAÇO DA TORTA

Temos uma rápida introdução de um dos atores sem legenda sobre o que estar por vir, logo após termos a opção de escolher dez cenas, as cenas favoritas de ambos os filmes. Podemos rever a cena da torta em American Pie 1, Fich com diarréia, as lésbicas em American Pie 2, entre outras. Todas sem legendas.

CITAÇÕES CLÁSSICAS

15 citações 'clássicas' do filme American Pie 2, sem legendas. Nada de mais, apenas algumas frases sem graça do filme.

DESTAQUE DA TRILHA SONORA

O momento dos extras para quem curte trilha sonora. Sabe aquela música que toca em determinada cena mas que você não sabe nem o nome nem quem canta? Esse extra além de dizer o nome da música e do artista, mostra a cena em que se passa no filme.

TRAILER DE CINEMA

Trailer politicamente correto dos americanos. Antes do trailer um aviso para sua maior segurança sobre alguns momentos que serão visto. Legendado.

NOTAS DE PRODUÇÃO

Textos em inglês sobre a produção do filme.

ELENCO E REALIZADORES

Textos em inglês contendo a biografia e filmografia do elenco e da equipe de produção.

APRESENTAÇÕES ESPECIAIS EM DVD-ROM

Não tive como acessar, mas no aviso do extra diz que você será levado a um site exclusivo sobre o filme, ofertas da Universal Studios e links com promoções.

Críticas ao DVD

Uma pequena e rápida animação abre o menu principal que é estático e musicado. Pequenas opções surgem na escolha das opções, mas nada que deve destacar. Em matéria de extras, o dvd tá recheado e quase todos com legendas em português. Lamentar a falta delas nos comentários de áudio.

Som perfeito assim como as legendas. Além da imagem impecável. Nada sério para reclamar do dvd que contém um easter eggs. A única ressalva é que eles deveriam ter caprichado mais nos menus.

Carlos Cauás   


Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.