ANJOS DA NOITE - UNDERWORLD (Underworld)

 

Com Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen, Shane Brolly, Erwin Leder, Bill Nighty

 

Diretor

Duração

Produção

Len Wiseman

121 minutos

2003, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Terror

Europa Filmes

15/09/2004

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
DISPONÍVEL APENAS PARA LOCAÇÃO
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1 e DD 2.0), Português (DD 2.0)
Inglês, Português e Espanhol

Sinopse

Durante séculos duas raças rivais evoluíram escondidas dos humanos: os aristocráticos Vampiros e os brutais Lycans (lobisomens). Eles combatem numa guerra secreta que só terminará quando uma das raças for exterminada. No meio desta batalha, a linda vampira Selena descobre uma conspiração dos Lycans para seqüestrar um jovem médico humano que carrega um mistério. Inicia-se uma guerra que só vai acabar quando uma das raças for extinta.

Comentários

Em tempos de mediocridade com Van Helsing e A Liga Extraordinária entre outras adaptações de HQ e games, há esperança atrás do letreiro de Hollywood. Anjos da Noite é divertimento puro, porém de ótima qualidade ou será que todo o cinema também precisa ser só artístico? Os críticos caíram em cima ao compara-lo com outras produções recentes (Matrix, Blade – O Caçador de Vampiros, por exemplo), mas mesmo assim, o público lotou os cinemas americanos e fez de Underworld um enorme sucesso de bilheteria.

Baseado – sem autorização – num RPG, Anjos da Noite faz de uma interessante história uma lenda, em que lobisomens e vampiros lutam entre os séculos sem que nós, humanos, percebamos (daí o título original). Somos apresentados a este “submundo” pela vampira Selena (Kate Beckinsale), que vive atrás da raça inimiga a fim de exterminá-la. No caminho, surge um humano (Scott Speedman) e um segredo sobre ele em que só os lobisomens conhecem. Este fio de história e um mote meio shakesperiano é desenvolvido num clima dark com muita ação e algumas reviravoltas que prendem a atenção até o fim.

Para quem não sabe, a estrutura da história foi planejada para ser contada numa trilogia e a primeira seqüência já está sendo filmada com previsão de estréia para 2005. Despretensioso, sem querer reinventar o cinema, como aconteceu com a fábula Matrix, pode acreditar que teremos ainda boas horas de entretenimento!

Extras

- Making of: (5min.). Um video promocional, com alguns rápidos depoimentos. Muito pouco.

- Bastidores: (12min.40). Sessões de maquiagem, produção dos efeitos especiais, seqüências filmadas. Interessante.

- Entrevistas: com o elenco, diretor e roteirista. Em alguns casos, é apenas uma pergunta. Com a protagonista, quase 2 minutos. Sem muito interesse.

- Notas sobre elenco e diretor. Texto.

- Clipe musical.

- Trailer de cinema.

- Outros títulos: (não informado na caixa do DVD). 6 trailers no total.

Críticas ao DVD

Pena que este DVD não é a versão do diretor, que saiu lá fora com 12 minutos a mais e 11 minutos “melhorados” (os efeitos especiais), numa edição com 2 discos e extras diversos (alguns documentários e comentários em áudio do diretor e roteiristas). A qualidade do nosso, pelo menos em termos de imagem e áudio não perde nada para o DVD gringo. Apenas em relação ao áudio, no sistema Dolby Digital 5.1, o canal frontal com as “falas” está mais baixo do que o “som ambiental”.

Quanto aos extras, todos legendados, é menos do que eu gostaria, mas não chega a estragar o produto final.

Menus
Resenha publicada em 22/09/2004
Por Marcelo Hugo da Rocha

Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.