CANGURU JACK (Kangaroo Jack)

 

Com Jerry O´Connell, Anthony Anderson, Estella Warren

 

Diretor

Duração

Produção

David McNally

89 minutos

2003, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Warner

07/01/2004 (locação)

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês, Português e Espanhol (DD 5.1)
Inglês, Português e Espanhol

Sinopse

Charlie Carbone (Jerry O´Connell) e Louis Booker (Anthony Anderson) são dois amigos criados no Brooklyn que acabam sendo forçados a realizar uma entrega na Austrália. Após viajarem para o local, eles decidem se divertir um pouco e começam a tirar fotos e fazer birncadeiras com cangurus. Um deles acaba vestindo uma jaqueta vermelha dos turistas, justamente a que está com a encomenda a ser entregue, e vai embora. É quando Charlie e Louis precisam enfrentar uma série de problemas para reencontrar o Canguru e recuperar a encomenda perdida.

Comentários Sobre o Filme

Filme bem fraquinho que explora um personagem ao menos diferente: um canguru. Isto é, se repararmos bem, depois de assistir ao filme, onde está a participação deste Jack virtual? A história é totalmente calcada num folhetim tosco e sem graça, a velha perseguição de bandidos (normalmente mafiosos) que querem recuperar o dinheiro de algum tonto que não sabia que estava com ele (no caso, uma dupla). Os atores são sem graça, as situações previsíveis. Há algumas piadas e situações de extremo mau gosto, como a dos camelos (tá, agrada a alguns o tema flatulência). Tem o par romântico e... um canguru. Ah, sim, é verdade. Ele tem alguma participação no início da trama, pois é atropelado e “foge” com o tal do dinheiro. Depois disso, quando imaginamos que ele criará situações hilárias, simplesmente sai fugindo, aparecendo de longe e fazendo algumas pontuações na trama. E só. Interage muito pouco com os outros personagens, com a trama.

Um roteiro extremamente previsível, que aproveita mal a idéia do personagem supostamente tema central do filme. Este é o resumo deste filme bem fraquinho, que poderá agradar a uma pequena parcela que acha que o humor é apenas isso: piadas vazias num filme oco. Passa o tempo. E olhe lá.

Extras

- A Escolha do Elenco – Sem Cortes: testes com os “atores” principais, com 1 minuto e 48 segundos. Boa sacada.

- Bastidores: um mini-documentário sobre a \cena dos camelos, com 3m25. De gosto discutível.

- Os passos de dança de Jackie Legs: espécie de aula de dança, com 5m38s.

- Mágica Marsupial: clipe e making of da animação do canguru virtual, com quase 5 minutos, talvez o mais interessante.

- Erros de gravação e Outtakes: clipe de 3 minutos.

- Comentário do Canguru Jack: com 13m44s, sem legendas

- Comentários de Elenco e Produção (SEM LEGENDAS)

- Trailer de Cinema (SEM LEGENDAS)

- Elenco e Equipe Técnica: 2 telas com a relação básica.

Críticas ao DVD

O que dizer sobre um DVD onde os extras superam em muito a qualidade do filme? Pelo menos em sua quantidade. Tecnicamente também está ótimo, em widescreen e com áudio em 5.1 canais bem distribuídos, com uma até correta dublagem em Português. Nota ainda que nos menus animados está a repetição das melhores cenas do canguru.

Como disse, a quantidade de extras até que melhora a qualidade do produto, mas caso você esteja esperando que encontrará um canguru que provocará boas risadas, esqueça. Ele é secundário no filme. Um grande desperdício.

Menus
Resenha publicada em 15/02/2004
Por Edinho Pasquale
15489

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.