A CELA (The Cell)
Com Jennifer Lopez, Vincent D'Onofrio, Vince Vaughn, Marianne Jean-Baptiste, Jake Weber e Dylan Baker. Diretor: Tarsem Singh. Gênero: suspense. Duração: 113 min. Ano de produção: 2000. Lançamento: 04/2001. País: EUA. Distribuidora: Play Arte. Legendas: inglês e português. Áudio: inglês (Dolby Digital 5.1) e portguês (Dolby Digital 2.0). Vídeo: widescreen. Região: 4.
Sinopse

Stargher (D'Onofrio) é um homem perturbado, que sequestra e mata mulheres para depois executar bizarros rituais com seus corpos. Minucioso, construiu uma cela de vidro que é lentamente inundada afogando a prisioneira. O FBI descobriu o esconderijo de Stargher, mas o encontrou em coma, incapaz de revelar o cativeiro onde mais uma garota aguarda seu terrível fim. Agora, a única chance de salvá-la é pedir ajuda à Dra. Deane (Jennifer Lopez), jovem psiquiatra que trabalha em novo método de tratamento. Com a ajuda da tecnologia usada para criar realidade virtual, Deane entra na mente dos pacientes para ajudá-los. Mas entrar na mente de um serial killer é uma jornada ao desconhecido... Uma viagem que pode não ter volta.

Comentário

Este filme apresenta dois universos paralelos, ou seja, situações reais vividas diariamente por nós, seres mortais, e situações imaginárias criadas pelo inconsciente do ser humano. O diretor Tarsem Singh produziu as cenas retratadas no inconsciente humano com um surrealismo hábil, visivelmente influenciado pela magia e fantasia dos videoclipes musicais, nos quais toda a inovação dos valores artísticos é ponto central, criando e recriando situações inimagináveis, sem limites à criatividade da mente humana.

Uma mistura de "Seven" e "Hellraiser", o filme prende a atenção do espectador em quase todos os momentos, mas em algumas partes até que produz o desinteresse e a agonia de ver as mulheres presas naquela gaiola de vidro...

Que mente imaginaria algo deste teor? Como se vê, Tarsem Singh iniciou seu trabalho de direção de longa-metragens em grande estilo, com grande criatividade, misturando realidade e fantasia com grande credibilidade, aliado ao seu toque pessoal.

Um filme para quem gosta de um suspense com algo mais fantasioso.

Bueno, esqueci de falar na maravilhosa Jennifer Lopez que, com aquela voz meio-rouca e aquele visual latino, arrepia o coração de qualquer marmanjo. Ufa!

Informações Especiais - Extras

Os "extras" deste filme estão divididos em extras e bônus, todos devidamente legendados em português ou escritos em português, tais como ficha técnica, sinopse, notas sobre elenco, produção e cineastas, trailer do filme e de futuros lançamentos, trilha sonora, cenas deletadas, making-of, efeitos especiais.

Os comentários acerca da criação dos cenários são elucidativos e, como nas palavras dos responsáveis, não haviam limites para as criações, pois o diretor queria algo sempre mais e mais criativo e inimaginável.

Críticas ao DVD

Os menus deste DVD são completamente animados, bem definidos e de fácil navegação. As legendas são claras e limpas, sem borrões ou sobreposição à imagem do filme, é claro, em widescreen.

Como já informado em nossos "Drops", comparando o lançamento nacional com a pomposa edição norte-americana da "New Line Platinum Series", nossos cumprimentos para a Distribuidora Play Arte, por não ficarmos longe dos "brothers". Só não foram acrescentados os comentários do Diretor, o seu perfil pela sua equipe de produção e o "mapa do cérebro e teste de empatia". Ah, as legendas em Português estão em todos os extras, revelando a preocupação da Distribuidora Play Arte conosco, consumidores brazucas. Estão de merecidos parabéns.

Por  Saulo L Jr    


Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.