A Cilada (The art of war)
Com Wesley Snipes, Donald Sutherland, Anne Archer, Michael Biehn. Direção: Christian Duguay. Gênero: ação. Duração: 120 minutos. Produzido e lançado em 2000. Estados Unidos. Distribuidora: Alpha Filmes. Legendas em Português e Inglês. Áudio: Dolby Digital 2.0 (português e inglês). Vídeo: Standard. Região 0.
Sinopse

Wesley Snipes terá de provar que é o melhor de todos para não pagar caro por um crime que não cometeu. Prepare-se para cenas de ação como você nunca viu. No papel de um agente das Nações Unidas, membro de uma força especial que deve garantir a paz entre a China e os Estados Unidos, às vésperas de os países assinarem um acordo histórico. O embaixador chinês, porém, é morto durante um discurso, e Snipes é confundido com o assassino. Como você reagiria se tivesse caído nessa cilada?

Comentário

Você já viu ou comeu um queijo suiço? Poisé, ele é aquele cheio de furinhos, comparado, muitas vezes, com a Lua em desenhos animados. Este é o roteiro deste filme de "cenas de ação como você nunca viu" e verá... A tal cilada é tão mal feita, que qualquer pessoa poderia escapar ou pelo menos perceber. Mas não, o Wesley Snipes insistiu em cair... (contendo as gargalhadas). A cena de abertura é um desastre em efeitos especiais, pois a colagem de imagens reais com digitais é de dar pena. Acho que preferiram economizar nos efeitos para pagar o salário, que não deve ser pouco, do Wesley (bem que ele é o produtor-executivo, ficando com alguma percentagem na bilheteria). Outra cena de ação, quase no final, tem resquícios de MATRIX, com os efeitos da trajetória da bala, e era isso. Para um filme de ação, falta exatamente o ingrediente principal: ação. As perseguições de carro são fracas, os tiroteios, nada demais e as cenas de lutas se restringem aos pontapés de Wesley. Na propaganda da caixinha diz que "400 mil pessoas já assistiram!". Será que foi uma sessão coletiva? Pois não conheço ninguém que foi ver este filme... Prefiro os filmes da TELA QUENTE.

Informações Especiais - Extras

Trailer de cinema e entrevistas. Na verdade, há dois trailers, sendo que um é da bomba A RECONQUISTA. A caixinha não anuncia as entrevistas, mas estão lá no menu "extras". São entrevistas com quase todo o elenco do filme, além do diretor. Tudo legendado. Uma observação em relação à entrevista do Wesley Snipes. Ele teve a cara-de-pau de dizer que as surpresas do filme vão deixar o espectador atônito, com uma expressão de "uau"... (talvez "uau, aonde estava com a cabeça quando peguei este filme para ver"....hahahaha).

Críticas ao DVD

O som não ajuda em nada este filme (bem que nem em DTS ajudaria) muito menos vídeo em standard... A edição da Região 1 tem DD 5.1 e Widescreen Anamórfico (2.35:1), porém não tem os extras da edição da ALPHA FILMES.

Por  Marcelo H. da Rocha


Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.