FOCUS (Focus)

 

Com William H. Macy, Laura Dern, David Paymer, Meat Loaf, Kay Hawtrey, Michael Copeman, Kenneth Welsh, Joseph Ziegler

 

Diretor

Duração

Produção

Neal Slavin

107 minutos

2001, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Drama

Paramount

15/05/2003

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1), Português e Espanhol (DD 2.0)
Inglês, Português e Espanhol

Sinopse

Focus é ambientado em Nova York durante o auge da Segunda Guerra Mundial e conta a história de um casal que passa a ter a identidade questionada por vizinhos e companheiros de trabalho, no dia-a-dia de suas vidas. Os dois, vividos por William H. Macy e Laura Dern, começam a ser excluídos e logo tem que lutar por suas vidas. Focus é um emocionante drama que conta a saga do casal para manter uma vida digna e encontrar a felicidade e também um retrato da desagregação da comunidade norte-americana durante os anos de guerra.

Comentários Sobre o Filme

Um filme em que o roteiro, baseado num livro “esquecido” do importante Arthur Miller, é inconsistente e com altos e baixos. O mesmo podemos dizer da direção de Neal Slavin. Uma história baseada em fatos reais, pelo menos no anti-semitismo que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial. A história acaba ganhando algum fôlego quando a personagem de Laura Derrn entra em cena.

O ótimo ator William H. Macy acaba sendo o grande mote do filme. Main um filme rodado no Canadá, onde os custos são menores, teve a modesta renda de 700 mil dólares nas bilheterias, muito modesta mesmo para uma produção independente. O elenco de apoio (destaque para Laura e para o cantor de rock Meat Loaf) e a reconstituição de época são bons.

Um filme que poderia ser bem melhor, com um tema histórico importante. Não é de todo ruim, mas não está a altura do ator principal.

Extras

- Making Of: um mini-documentário básico, com entrevistas e segmentos de trailers, com cenas de bastidores, razoavelmente complementar e informativo, com 12:30 minutos. O autor do livro dá algums boas informações.

Críticas ao DVD

Um filme menor, tecnicamente muito bom em DVD. A imagem está ótima, em widescreen (respeitando o formato original de cinema), com boa definição. O áudio, original em 5.1 bem distribuídos canais, é bastante bom. Tem a dublagem em Português, bastante razoável.

Os menus, estáticos mas interessantes. Os extras se resumem a uma espécie de making of que acaba mostrando dois trailers, muito razoável.

Um filme menor, veja se não tiver melhores opções. Fraco.

Menus
Resenha publicada em 11/03/2004
Por Edinho Pasquale
15489

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.