GAROTA VENENO (The Hot Chick)

 

Com Rob Schneider, Anna Faris, Matthew Lawrence, Eric Christian Olsen, Robert Davi, Melora Hardin, Alexandra Holden, Rachel McAdams, Adam Sandler

 

Diretor

Duração

Produção

Tom Brady

101 minutos

2002, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Buena Vista

18/03/2004

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês, Português e Espanhol (DD 5.1)
Inglês, Português e Espanhol

Sinopse

Jessica Spencer é a garota mais cobiçada na escola. Um belo dia ela acorda no corpo de um pacato homem de 30 anos, ROB SCHNEIDER (Gigolô por Acidente/ Animal). Rapidamente ela descobre que as coisas não são assim tão fáceis, quando se é uma mulher que precisa se barbear diariamente. Jessica precisa descobrir como convencer seus colegas que aquele homem é ela e dar um jeito de voltar a ser o que era: uma linda adolescente.

Comentários Sobre o Filme

Este é um daqueles típicos filmes sobre adolescentes, feito para adolescentes (de qualquer idade). O assunto, que já foi melhor tratado em “Quero Ser Grande”, “Um Espírito Baixou em Mim” e “Vice-Versa”, nos anos 80, parece, no início, fazer com que esta fita seja daquelas tipo “filme de uma piada só”. Os ingredientes para chegar a uma conclusão sobre ele vão se somando: produzido por Adam Sendler (que faz uma ponta), amado por um e odiado por outros tantos; lidar com tema tabu, a troca de sexos; mais um ator vindo do “Saturday Night Live”, Rob Schneider, que à exemplo de Sendler tem a mesma receptividade. Já dá para imaginar o resultado? Não.

O que tudo indicaria para um filme bobo poderá surpreender. Há algumas boas piadas (claro que há as ruins, que mesmo assim podem agradar a alguns) e situações (como as relativas aos pais da protagonista). Schneider até que está bem, o papel não exige tanto. O roteiro e direção exploram razoavelmente bem o tema sexual (há insinuações de homosexualidade e outros tabus que neste século já não se incomodam mais) e dá até algumas lições de moral (como as do irmão menor, em vários sentidos).

Resumindo: esvazie a cabeça, não se preocupe com uma história cheia de furos e inverossímil e assista sem compromisso. Você poderá se divertir. Mas atenção: se você não gosta de pelo menos dois dos “ingredientes” citados acima, fuja.

Extras

- Cenas Inéditas: são nada menos que 15, incluindo um final alternativo.

- Livro do Ano de Garota Veneno: 5 documentários, mostrando os temas “Transformando-se em Jessica” (8m40s), “Transformando-se em Clive” (5 minutos), “As Garotas Gostosas” (8m26s), “Palestrantes” (10m55s) e “Educação Física” (9m5s). São todos bem legais, com entrevistas e cenas de bastidores, bem adequados ao filme.

- Videoclipe: do Zed, com a música “Starlight”.

- Comentários: em Áudio do Diretor.

Há no início do DVD trailers de”Bater ou Correr em Londres”, “O Novato” e um de comédias lançadas pela distribuidora, que podem ser interrompidos.

Críticas ao DVD

Um DVD tecnicamente correto, a imagem mantém o formato original de cinema em widescreen (otimizado para quem tem TV neste formato) e o áudio está em 5.1 canais, em todos os idiomas, inclusive o Português. Há de se elogiar sempre o fato de inclusive se ter no final os créditos aos dubladores e equipe.

Os menus, animados e bem de acordo com o filme, são legais e sem erros. Os extras, de bom tamanho para este tipo de filme, todos legendados. Tem um encarte indicando a divisão de capítulos.

Um DVD que agradará aos fãs deste tipo de humor, pode ser visto sem grandes traumas, desde que você siga as “regras” explicadas na crítica.

Menus
Resenha publicada em 15/02/2004
Por Edinho Pasquale
15489

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.