A Herança de Mr. Deeds (Mr. Deeds)

 

Com: Adam Sandler, Winona Ryder, John Turturro, Steve Buscemi

 

Diretor

Duração

Produção

Steven Brill

96 min

2002, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Columbia Home Entertainment
28/02/2003

Cotação:

Sinopse

Adam Sandler estrela A Herança de Mr. Deeds, uma versão hilária da clássica comédia americana O Galante Mr. Deeds. O dono de uma pizzaria em uma cidade pequena, Longfellow Deeds, vai para a cidade grande para receber uma herança de 40 bilhões de dólares que um tio que ele não conhecia lhe deixou. Morar em uma incrível mansão com os serviços de um mordomo fora do comum (John Torturo) não é tão mal assim e as coisas melhoram ainda mais quando ele encontra a linda professora primária (Winona Ryder). Mas o dinheiro muda tudo e as coisas não são mais o que parecem. Sua namorada é, na verdade, uma jornalista que divulga suas trapalhadas para toda a imprensa. Agora, cabe a Deeds acertar esta situação com todo mundo usando alguns ganchos de direita e muito bom senso.

Comentários Sobre o Filme

Adam SANDLER é um cara de sorte, porque sempre está em destaque nos comentários de seus filmes: amado pelo seu público e odiado pela crítica especializada. Comediante do programa Saturday Night Live, de coadjuvante com um punhado de atores desconhecidos em início de carreira - Cabeças de Vento (93) - a um salário de 25 milhões de dólares em seu último filme Anger Management (2003) contracenando com Jack NICHOLSON.

Em 2000 ganhou o prêmio popular (People's Choice Awards) de ator favorito em comédias. E por Mr. Deeds foi indicado a pior ator no prêmio FRAMBOESA DE OURO (Razzie Awards). É um caso interessante para se avaliar, mas prefiro a máxima "Vox Dei, Vox Popullis", traduzindo, "A Voz do Povo é a Voz de Deus". Os críticos são muito impiedosos com o cara, porém me desagrada este filme. O melhor momento de A HERANÇA DE MR. DEEDS é a cena do salvamento de gatinhos de um incêndio. Há outras passagens divertidas, um riso ali outro acolá. SANDLER se repete mais uma vez, com aquele sorriso meigo e carente, lembra bastante o personagem de O Paizão (99), talvez o maior sucesso na sua carreira. As situações são muito forçadas, o que incomoda até o espectador menos exigente. A presença de Winona RYDER, fazendo o parzinho romântico, é sempre agradável, mas a boa tirada é sem dúvida alguma o personagem engraçado (e esdrúxulo) de Steve BUSCEMI, talvez o principal motivo para eu indicar a locação.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês, Português, Espanhol (DD 5.1)
Inglês, Português, Espanhol
Extras

· Comentários do diretor

- Cenas Adicionais: Chapéu Falso de Policial (29s), O Ponto Mais Importante (50s), Contando Piadas (22s), Embaixo da Cerejeira (40s), Astronauta Falso (20s), Aproveite Sua Pizza (20s). Pode-se assistir individualmente ou a todos em seqüência. Segue o estilo do filme.

- Extras: - "De Mandrake Falls Para Manhattan", mini-documentário com 18m20s, com depoimentos de atores e equipe, sobre a refilmagem (o filme original, o Galante Mr. Deeds, de Frank Capra e com Gary Cooper, é bem superior), os atores escolhidos, a produção...; "Não Poupe com Gastos (sobre a cenografia, direção de arte, com cerca de 16m); "As Roupas Fazem o Homem", com 6m45s, sobre os figurinos do filme.

- Video Clipe: "Where Are You Going", com Dave Matthews Band (4 minutos)

- Erros de Gravação: clipe de 1m40s com erros, alguns divertidos

- Filmografias: lista selecionada de filmes do diretor, do roteirista Tim Herlihy e dos atores

- Cartões Comemorativos de Deeds: 6 cartões animados (3 sobre a Páscoa e 3 sobre o Dia dos Namorados). Depois de cada um, tem um aviso sobre o site do filme, onde se pode enviar cartões para amigos via Internet.

- EXTRA ESCONDIDO: Para acessar, selecione"Video Clipe" e em seguida aperte a seta para a direita. Você encontrará um clipe com a gravação da música tema do filme.

- Trailers de Cinema: do próprio filme (1m50s), do filme "Sou Espião" (2m27s), do desenho "Adam Sandler´s Eight Crazy Nights" (1m20) e dos filmes "Homens de Preto II" (2m6s) e "O Paizão" (1m10s). TODOS SEM LEGENDAS.

Todos os extras estão legendados em português, exceto quando indicado.

Críticas ao DVD

Um filme regular, com bons extras para quem gosta do gênero. O Menu inicial é animado e interessante, os outros são normais, por vezes entremeados por uma pequena cena. O vídeo está em formato standard, o que tem sido padrão da distribuidora últimamente. Lamentável. Por que não lançar as duas versões (Standard e Wide)? O áudio tem ótima qualidade. Mas é um DVD para os fãs de Adam Sandler. Se você não gosta do estilo, fuja.

Este DVD foi gentilmente cedido pela Columbia Tristar Home Enterteinment.

Menus
Por Marcelo Hugo da Rocha e Edinho Pasquale

Seu comentário



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.