JOGADA DE VERÃO (Summer Catch)
Com: Freddie Prinze Jr., Jessica Biel, Matthew Lillard, Fred Ward, Brian Dennehy, Bruce Davison. Direção: Michael Tollin Gênero: comédia Duração: 104 minutos. Produção: 2001. EUA. Distribuidora: WARNER Legendas: Inglês, Português, Espanhol, Francês Áudio: inglês em Dolby Digital 5.1 Surround. Vídeo: widescreen 1.85. Região 4.
Sinopse

Este verão não poderia ser mais crucial para Ryan Dunne (Freddie Prinze Jr.), um jovem que tem por sonho tornar-se jogador da liga profissional de baseball. Assim como ocorre em todos os verões, os principais jogadores da faculdade vão até Cape Cod a fim de tentar uma vaga na liga profissional durante o dia e se divertir à noite. A chance de Ryan parece enfim ter chegado, mas ele tem sido afetado por tentações fora de campo que tem reduzido seu rendimento. Isto porque chega à cidade Tenley Parrish (Jessica Biel), uma jovem que sempre passa os verões no local e com quem Ryan acaba se envolvendo. Até que, ao perceber que pode estar perdendo a chance de concretizar seu grande sonho, Ryan resolve deixar de lado o romance com Tenley a fim de poder se dedicar aos testes para a liga de baseball.

Comentário

Mais um filme do metido à galã, FREDDIE PRINZE JR. E é "mais um filme" no pior sentido. Já vi alguns deste metido à ator que julgo se auto-interpretar a todo momento. Talvez até saia do set de filmagem com as roupas da produção... A contar que já tem mais de 10 filmes no seu currículo, já deveria ter tentado outro tipo de gênero para mostrar suas supostas qualidades de ator. TOM CRUISE, MICHAEL J. FOX e TOM HANKS, só como exemplo, começaram em comédias românticas de qualidade muito mais duvidosa, e que buscaram reconhecimento junto ao público e crítica em personagens bem "difíceis".

Esta foi a sua última participação antes do tão aguardado SCOOBY-DOO (2002). Mas quem vale a pena comentar é a linda-maravilhosa-desconhecida atriz Jessica Biel. Foi amor à primeira vista! Um pouco diferente das outras "mocinhas", ela faz uma garota mais "atirada", buscando ficar a todo custo com o nojentinho galã. Talvez isto também tenha me convencido que mulheres desta estirpe merecem um lugar no nosso coração (direitos iguais, pô!). O sorriso largo apaga qualquer incêndio ou desmancha qualquer tempestade! Fiquei apaixonado e feliz ao saber que ela estará no remake de O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA para 2003. Com certeza, o seu primeiro grande destaque.

De resto, alguns atores veteranos (Fred Ward que ficou conhecido como REMO WILLIAMS), uma estória demais manjada com o final mais rápido dos últimos tempos, o bem versus o mal, o pobre versus o rico e todo este universo de filmes idênticos e similares e DESCARTÁVEIS com uma trilha sonora bem moderninha com bandas que procuram um lugar ao sol como SUM 41, NINE DAYS e RADFORD, crias de GREEN DAY e BLINK 182. Só para as fãs do galãzinho que casou com a bonitinha Sarah Miller "Buffy" Gellar. Vão perguntar... então porque este metido à critico assistiu? S.U.MI.LO.VE - Síndrome do Último Minuto em Locadora em Véspera de fim de semana...

Informações Especiais - Extras

CENAS ADICIONAIS (legendado - cerca de 11 min - são 10 no total, na sua grande maioria, cenas de "drama"... salva-se uma ou outra) - COMENTÁRIOS EM ÁUDIO (sem legendas - do diretor, roteirista e da atriz )

Críticas ao DVD

Como típico filme de LOCADORA, comédia romântica e tudo mais, está de bom tamanho. Cenas excluídas sempre é uma boa pedida, mas numa comédia, geralmente a pedida certa é os erros de gravação. De resto, o áudio está à altura do conceito "DVD" (bem que o plus "surround" está mirradinho...) e a imagem nada a reclamar. O grande equívoco é a legenda. Em muitas cenas as legendas simplesmente desaparecem! Haja paciência para isto!! Examinei as demais legendas e ocorrem o mesmo... Te liga, bico de luz!! A versão americana do DVD aparece no formato de 2:35, diferente da nossa (1:85).

Marcelo Hugo da Rocha

Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.