A MUSA (The Muse)

 

Com: Albert Brooks, Sharon Stone, Andie Macdowell, Jeff Bridges

 

 

Diretor

Duração

Produção

Albert Brooks

100 minutos

1999, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Alpha/Editora Caras

15/02/2001

Cotação:

 

Sinopse

Steven sempre foi um roteirista bem-sucedido, até que um dia, sua criatividade o abandona. Desesperado, ele procura a ajuda de um amigo, que lhe conta o grande segredo de seu sucesso: uma musa inspiradora. Steven logo procura a musa em busca de ajuda, mas nem imagina o quanto essa ajuda vai lhe custar. Ele consegue sua criatividade de volta, além de muita dor de cabeça

Comentários Sobre o Filme

O que poderia fazer um roteirista de Hollywood em crise de inspiração e prestes a ficar desempregado? Esta é a divertida resposta que o filme A Musa busca oferecer. Por tabela, acaba ironizando os bastidores do mundo do cinema e seu modismo de criar ícones.

As aparições de cineastas famosos como James Camerom e Martin Scorsese - interpretando a si mesmos e satirizando, sem qualquer pudor, suas próprias criações - dão um toque refinado de humor, ao mesmo tempo que acrescentam maior credibilidade à trama. Em certa passagem, por exemplo, é aconselhado ao diretor de Titanic afastar-se de novos projetos que envolvam água.

Pena que, justo em seu desfecho, a história padeça um pouco de inspiração. Para um filme que tornou-se agradável e cativante, seu final é por demais simplista. Talvez neste momento tenha faltado a musa inspiradora que Albert Brooks tanto referia.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês e Português (DD 2.0)
Inglês, Português
Extras

De extras, além da seleção de cenas, só constam alguns trailers legendados (Prenda-me se puder, Mero acaso, Corações apaixonados, Meu vizinho mafioso, A reconquista, Odisséia, A musa, A cilada).

Críticas ao DVD

A qualidade do som e imagem não são ruins, mas também não chega a merecer elogios: o formato do vídeo é standart (tela cheia), e o som é estéreo (2.0). Verdade que, nesse tipo de filme, nem faz falta maior qualidade...

O menu não é animado, mas é bonito e de fácil navegação, à exceção da seleção de capítulos, em que as imagens da cena estão dentro do óculos da Sharon Stone, ficando pequenas demais

Menus
Por Marão e Big Pampa  

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.