O PECADO MORA AO LADO (The Seven Years Itch)

 

Com Marilyn Monroe, Tom Ewell, Evelyn Keyes, Robert Strauss

 

Diretor

Duração

Produção

Billy Wilder

104 minutos

1955, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Fox

01/08/2002

Cotação:

Sinopse

Marilyn. Apenas a menção desse nome já nos traz à mente imagens do ícone mais glamouroso de Hollywood. Uma autêntica diva, ela foi uma mulher desconcertantemente sensual com curvas voluptuosas e um sorriso sexy e insinuante. Marilyn foi também uma pioneira, ampliando fronteiras do mundo cinematográfico para atrizes que seguiram seus passos. Foi, e ainda é até nossos dias, uma deusa sensual internacionalmente admirada, conhecida e amada em todos os cantos do globo há mais de meio século.

Durante as filmagens de O Pecado Mora ao Lado, enquanto os censores de Hollywood mantinham sua atenção voltada para a produção notoriamente apimentada, Marilyn encarnava com perfeição a sexy, porém inocente, atriz iniciante que é vizinha de um homem casado que acaba de enviar sua esposa e filho em viagem de férias de verão.

Comentários Sobre o Filme

Primeira colaboração de Marilyn com o gênio Billy Wilder é, talvez, sua comédia mais conhecida, principalmente em função da famosíssima cena do vestido sendo levantado pelo vento do metrô. Ela está muito bem como a vizinha ingênua(!) de um marido que está sozinho (com a esposa e filhos em férias), que começa a fantasiar com a estonteante loura que padece com a onda de calor. (Marcelo Pestana e Carlos Cirne)

Um dos melhores filmes de Marilyn (e também dos primeiros onde confirmou seu talento de comediante). Ewell é o marido que fica sozinho em Nova York quando a esposa vai passa as férias de verão fora. Marilyn é sua vizinha, que precisa de sua ajuda quando sente muito calor. Há boas piadas, momentos famosos (como o de vento do metrô que levanta o vestido de Marilyn). Grande diversão. (REF)

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 2.0 e 5.1) e Espanhol (DD 2.0 mono)
Inglês, Português e Espanhol
Widescreen 2.55:1 Anamórfico
Extras

- Trailers de Cinema: em inglês com 2 minutos e meio e sua versão em espanhol.

- Comparação da Restauração: clipe com 3 minutos e meio mostrando, lado a lado, o filme antes e depois do processo.

- Movietone News – “O Pecado Mora ao Lado” em Primeira-Mão: filmete reportagem da chegada de Marilyn e seu marido Joe de Maggio na pré-estréia do filme, com 35 segundos.

-Documentário: 24 minutos mostrando a história do filme, com cenas de bastidores, a repercussão da ousadia do tema para a época, o “mito Marilyn”, depoimentos, um excelente e até revelador documentário. Imperdível. LEGENDADO

- Cenas Excluídas: duas cenas “censuradas” na época: “A Banheira”, com 1 minuto e meio e “O Metrô”, com 2 minutos, uma outra versão da famosa cena onde a saia de Marilyn é levantada pelo vento, clássica. LEGENDADO

- Cartazes: 5 diferentes cartazes de época. (Edinho Pasquale)

Críticas ao DVD

Um ótimo filme, talvez o mais famoso de Marilyn, com uma ótima qualidade de imagem, mantendo a proporção original do filme no cinema, ou seja, em widescreen, com áudio de boa qualidade, remasterizado para 4 canais.

Faltam legendas em alguns dos nos extras, mas todos são muito bons. Os menus são estáticos, dentro do “padrão” dos DVDs lançados em homenagem à atriz

Mas está muito acima da média da série de filmes lançados com Marilin. Como DVD, acaba perdendo um ponto (na verdade, meio...) pela falta de legendas nos estras e dublagem em português. (Edinho Pasquale)

(Este DVD foi gentilmente cedido pela Fox)

Menus
Resenha publicada em 11/08/2003
Por Marcelo Pestana, Carlos Cirne, Rubens Ewald Filho e Edinho Pasquale

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.