SEGREDO DO ABISMO, O (The Abyss) - Duplo

 

Com: Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn

 

Diretor

Duração

Produção

James Cameron

170 minutos

1989, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Ficção

Fox

10/10/2001

Cotação:

 

Sinopse

Nesta emocionante aventura submarina do escritor e diretor James Cameron ("Titanic"; "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final"; "Aliens"), uma tripulação de uma plataforna civil de exploração de petróleo é recrutada para conduzir uma missão de busca e resgate quando um submarino nuclear afunda misteriosamente. Um mergulhador (ED HARRIS de "Lado a Lado" e "Apollo 13") logo está imerso em uma odisséia espetacular a mais de 7000 m de profundidade, onde ele se confronta com uma força misteriosa que tem o poder de mudar o mundo ou destruí-lo. MARY ELIZABETH MASTRANTONIO ("Robin Hood, O Príncipe dos Ladrões" e "Limbp") e MICHAEL BIEHN ("A Rocha" e "Asteróide") co-estrelam esta obra inesquecível.

Comentários Sobre o Filme

Se você acha que já conhece esse filme porque na viu no cinema ou em VHS, se engana completamente. Esta nova versão completamente restaurada, nos dá realmente a idéia do que o diretor (que também foi quem escreveu a historia do filme) queria nos passar com o filme , se não, vejam as cenas 46 e 47. Esta aventura subaquática foi escrita e dirigida pelo mesmo Cameron de Titanic, precisa dizer mais. Um DVD historico para colecionador nenhum colocar defeito.

Obs: A respiração "líquida" é uma realidade. A experiência com o ratinho é verdadeira.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1)
Inglês, Português e Espanhol
Extras

Trailers originais de cinema , Cenas por trás das câmeras , Documentário de efeitos especiais, Making of , Escolha de ângulos Neste item, existe material com legendas em português, dois making of e outros. Se você dominar o inglês, poderá ler todo o roteiro e pasmem, mais de 700 storyboards.

Críticas ao DVD

Este filme, já tinha sido anunciado pela FOX no inicio do ano, e só agora foi lançado, não sei porque, talvez para poderem legendar alguns extras. Mas valeu a espera, pois o filme é excelente. Infelizmente nem tudo é 10 neste DVD. Primeiro, na capa diz ter duas versões, não procurem pois não existe as duas edições, a fox comentou que foi um engano portanto só tem a edição especial, mas não se preocupe você não perde nada não vendo a versão de cinema. As legendas estão boas, são brancas, de bom tamanho e ficam fora da imagem, no entanto existem muitos erros de grafia e as legendas somem muito rapidamente, ou você lê rapidinho ou volta o filme. Outra falha foi não terem colocado os comentários pelo diretor.

Agora quanto ao som, bom só para se ter uma idéia , o filme tem certificado THX, você sabe o que é isso, significa que passou por um exame criterioso, pois nenhum filme recebe este certificado se realmente não for muito bom o som do filme. A imagem é ótima, sem granulação mostrando que o filme foi muito bem restaurado e digitalizado com todo cuidado.

Críticas dos Internautas
Caro Sérgio, sinto lhe informar (com o devido perdão pelo trocadilho), mas esta edição é para ao menos um colecionador botar defeito... há um problema muito mais sério com esse DVD além da ausência da versão "de cinema" observada: É impossível assistí-lo corretamente em um TV Widescreen. Mesmo verificando que o ajuste de meu player (Pioneer DV-606) está corretamente em "WIDE", bem como o ajuste de meu TV (Philco Realflat Widescreen), a imagem permanece "achatada", com as legendas incorretamente posicionadas sobre a enorme tarja preta resultante (em filmes onde o player está ajustado para "WIDE", as legendas se posicionam sobre a imagem, como no cinema). Executei os mesmos ajustem no DVD-rom de meu notebook que, conectado ao mesmo televisor, repetiu o problema, o qual não será notado pelos usuários de televisores no formato 4:3... Espero sinceramente providências da produtora (Fox) e do fabricante (Videolar), uma vez que o formato 16:9 é um dos principais alentos do formato DVD, o que torna o problema nesta edição "especial" absolutamente inaceitável. Forte abraço! (Marcelo Desotti)
Menus
Por Sergio Mafra Fernandes 

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.