O TEMPO E A MARÉ (Time & Tide)

 

Com: Nicholas Tse, Wu Bai, Candy Lo, Cathy Tsui. Direção: Tsui Hark Gênero: ação

 

Diretor

Duração

Produção

Tsui Hark

113 minutos

2000. Hong Kong

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

ação

COLUMBIA TRISTAR

out/2001

Cotação:

Sinopse

Hong Kong, dias de hoje. Um jovem acostumado com o ritmo frenético dos grandes centros torna-se guarda-costas para conseguir dinheiro rápido. Logo ele se torna amigo de um desiludido mercenário determinado a começar uma nova vida com a mulher com quem acaba de casar-se. Apesar dos dois trabalharem juntos para impedir uma tentativa de assassinato, sua parceira tem vida curta: gradualmente, por circunstâncias incontroláveis, eles estarão em lados opostos, compelidos a um confronto mortal.

Comentários Sobre o Filme

O refinamento das produções ‘made in Hong Kong’ veio depois da exploração por Hollywood de nomes como TSUI HARK, RINGO LAM e JOHN WOO, cineastas estes que deram ‘cores’ (sobrevida) ao cinema de ação e pancadaria. O Tempo e a Maré é um destes títulos e que merece destaque pela qualidade do que se vê na tela. O grande barato sem dúvida alguma é a movimentação da câmera, esteticamente ágil em ângulos nada comuns para o gênero. Vi alguma coisa parecida no ótimo e referencial Fervura Máxima (1992) de JOHN WOO. Outras produções com técnicas similares, em Atrás das Linhas Inimigas (2001) e Swordfish (2001).

Apesar do roteiro confuso, de dublarem em espanhol alguns elementos de uma gangue da América do Sul e de alguns (d)efeitos especiais (a cena do incêndio ‘digital’ no apartamento é muito mal feita), O Tempo e a Maré irá surpreender a geração Matrix justamente no quesito que mais interessa: “ação”. Curiosidade para o sonho de férias do protagonista, Aracaju, Sergipe, Brasil.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Cantonês (Dolby Digital 5.1).
Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano, Tailandês
Extras

- Trailer de Cinema (sem legendas e em widescreen)

- Filmografias (do diretor Tsui Hark e Nicholas Tse). O DVD informa que tem ‘notas sobre elenco e diretor’... não tem.

Críticas ao DVD

A surpresa fica por conta da distribuição do som nos canais oferecidos (5.1), principalmente, pelo uso constante do subwoofer. É um filme de ação, ok?, por isto merece um som adequado como - ainda bem - ocorreu neste caso.

A imagem é boa, mas não acompanha a qualidade destacada do áudio. Fica o ranço do formato 'tela cheia'. Ainda, os extras são bem fraquinhos. É um DVD que funciona muito bem nas locadoras.

Resenha publicada em 27/08/2003
Por Marcelo Hugo da Rocha   

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.