Com
Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride,
Diego Luna, Barry Shabaka Henley , Kumar Pallana, Zoe Saldana,
Eddie Jones, Jude Ciccolella
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129
minutos
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SOM & IMAGEM |
FILME |
EXTRAS & MENUS |
GERAL |
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Áudio
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Legendas
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Vídeo
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Região
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Inglês (DD 5.1), Português (DD 5.1), Espanhol (DD 5.1), Inglês
(DTS 5.1)
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Inglês, Português, Espanhol
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Sinopse
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"Um aeroporto pode ser o microcosmo do mundo. Há gente
de todos os lugares do planeta, das mais diferentes
culturas, com os mais estranhos costumes. Viktor
Navorski (Tom Hanks) está a ponto de descobrir
que dentro de um terminal de aeroporto pode caber
toda uma vida. Enquanto voava para os Estados Unidos,
aconteceu um golpe de estado em seu país,
deixando-o em uma situação bem peculiar.
Conforme é informado pelo oficial de segurança
Frank Dixon (Stanley Tucci), Viktor não pode
ser considerado um refugiado político, nem
um turista, porque o governo dos Estados Unidos não
reconhece a nova situação política
do país em conflito. Viktor não pode
entrar nem sair, e é obrigado a ficar esperando
dentro do aeroporto. Horas.... Dias.... Meses...
Por incrível que pareça, o roteiro é inspirado
no caso real de um expatriado iraniano que mora há 15
anos no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris."
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Comentários
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Mis um filme de Steven Speilberg. O que isso significa?
Que os gênios tem seus altos e baixos. Este
não é um dos seus filmes mais brilhantes,
trata superficialmente de um tema que poderia até levar à conclusões
mais interessantes, pois depois da nova geografia
mundial devido à queda do império da
União Soviética, muitas questões
e dúvidas poderiam ser lançadas. Mas
Spielberg, como sempre, pelo menos não deixa
o seu público chateado. Apoiado numa bela
interpretação de Tom Hanks, dá o
entretenimento suficiente para que sempre estejamos
torcendo por um final feliz. Outra discussão,
que tem algum tom de seriedade, é a de que
há certos “cantos” do mundo onde
a independência é total, despretensiosa
e, embora inicialmente racista, acaba acolhendo o
ser humano pela sua essência. O grande vilão,
vivido pelo sempre competente e pouco comentando
Stanley Tucci, dá este contra-peso. Mas afinal,
estas questões políticas são
importantes? Sim, num filme do mago Spielberg, sempre
se espera algo mais. Mas talvez ele, por ser um “gato
escaldado”, queira apenas realizar alguns filmes
que agradam a uma grande maioria, pois, ultimamente,
salvo algumas exceções, o cinema está aí para
divertir. Não tem grandes ações,
mas o carisma do personagem principal (mais uma vez
Tom Hanks tem seu dedo nesta importância) acaba
nos levando ao puro divertimento (ou drama e romance),
deixadas as lições de lado, que acabam
também
sendo as mais desejáveis. Alguns até poderão
considerar o filme meio chato, mas não são
verdadeiros fãs da dupla Speilbert-Hanks.
E que, de brinde, num papel bem reduzido, ainda nos
traz Catherine Zeta-Jones. Assista sem pretensões
e este poderá ser um bom filme, ainda
mais dentro de nossas casas.
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Extras
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- Comprando a Passagem – O Script, a História: featurette mostrando, através de depoimentos
de Speilberg, dos roteiristas Sacha Gervasi e Jeff
Nathanson e dos produtores, algumas curiosidades
sobre a elaboração da estória,
entremeadas por cenas do filme e cena de bastidores.
Dentre as curiosidades, quantos roteiros Speilberg
leu antes de aprovar este, como os roteiristas acabaram
vivenciando a trama. Para os que tiveram a oportunidade
de viajar e estar em aeroportos, se notará algumas
coincidências propostas pelas idéias
apresentadas. Com 8 Minutos.
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Esperando Pelo Vôo – Construindo O
Terminal: segundo a mesma idéia do extra anterior, é impressionante,
nos seus 12 minutos de duração, verificar
o “poder” das super-produções
hollywoodianas. Nada como um bom orçamento
para se fazer até um aeroporto praticamente
de verdade para as filmagens. Para quem se interessa
por arquitetura, também é muito bacana.
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Embarcando - As Pessoas do Terminal: divididos
nos principais personagens do filme, uma análise
interessante dos seguintes temas:
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Tom Hanks é Viktor: com mais
de 7 minutos de depoimentos e pontos-de-vista
do ator
sobre seu personagem e como foi o processo
do aprendizado dos sotaques, da linguagem,
enfim, da sua caracterização, além
do porquê da escolha de Hanks. Recheado
de curiosidades complementares e cenas de bastidores.
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Catherine Zeta-Jones no Papel de Amélia:
idem com relação ao anterior, com mais
de 8 minutos e meio. Só não dá pra
entender o porquê o personagem vivido pela
estonteante e ótima atriz teve um destaque
até maior do que do personagem principal,
de Hanks, mesmo sendo praticamente uma coadjuvante.
-
O Mundo de Viktor: desta vez o personagem é bem
detalhado, em vários aspectos, sob diferentes
pensamentos. Com 15 minutos, segue a mesma linha
dos extras anteriores, em termos de produção.
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Decolar - Fazendo O Terminal: neste aqui, o destaque
fica para a Produção, com mais de 17
minutos, com boas informações complementares.
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Serviço de Bordo - A Trilha Sonora de O
Terminal: idem, com relação à trilha
sonora, do sempre genial John Williams. Com quase
6 minutos, com cenas das gravações
da orquestra.
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Aterrissando - Histórias de Aeroporto: depoimentos
dos atores e equipe técnica sobre algumas
histórias passadas por eles na “vida
real” em aeroportos. Com 5 minutos e meio,
algumas delas são bem identificáveis
com turistas.
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Galeria de Fotos: 59 fotos de cenas do filme, de
bastidores e de promoção.
Todos
os extras com legendas em inglês, português
e espanhol.
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Críticas
ao DVD
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Um filme menor da dupla Spielberg-Hanks, mas com
um toque de pimenta de Catherine Zeta-Jones, em um
DVD tecnicamente impecável, com todas as possibilidades
de áudio e imagem disponíveis no momento
para o formato. Os menus são muito bem sacados,
seguem a linha dos terminais de aeroportos. Os extras
porém, acabam se detendo há muitos
detalhes parecidos, faltando, principalmente, um
trailer e cenas erradas ou extras. Ale, de um comentário
mais detalhado, pelo menos de Speilberg. Para um
filme mediano, até que está excelente.
Ao menos para a edição de venda direta,
o DVD é o mesmo do considerado “gift
set”, nos EUA,ao invés da edição
simples, com apenas o filme, aqui lançado
para as locadoras. Não custa dar uma espiada.
Afinal, por pior que possa ser 9ou melhor, por menos
brilhante que possa ser), Spielberg e Hanks têm
créditos suficientes.
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Menus
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Resenha
publicada em
05/04/2005
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Por
Edinho Pasquale
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Seu comentário
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