A VIDA DE BRIAN (Monty Python’s Life of Brian)

 

Com John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Palin, Graham Chapman

 

Diretor

Duração

Produção

Terry Jones

93 minutos

1979, Inglaterra

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Comédia

Columbia

22/07/2003

SOM & IMAGEM
FILME
EXTRAS & MENUS
GERAL
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês (DD 5.1)
Português, Chinês, Espanhol, Inglês, Coreano e Tailandês

Sinopse

Em seu segundo filme, Monty Python mostra uma sátira anárquica sobre a visão de Hollywood em relação a todos os temas bíblicos e religião. O cenário é a Judéia, ano 33 D.C., uma época de pobreza e caos, cheia de messias e seguidores e com os romanos tentando promover algum tipo de ordem. No centro desta história está Brian Cohen (Graham Chapman), um relutante candidato a messias que se torna importante devido a uma série de situações absurdas e realmente hilárias que proporcionam amplas oportunidades para todo o grupo brilhar em múltiplos papéis à medida que eles imitam a todos e a tudo: ex-leprosos, Pôncio Pilatos, profetas malucos, centuriões romanos e atos de crucificação.

Comentários Sobre o Filme

Com o grande interesse despertado sobre a vida de Jesus pelo estrondoso sucesso do filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo, está sendo relançado nos cinemas norte-americanos A Vida de Brian, comemorando 25 anos da produção. O grupo Monty Python, formado por Eric Idle, Graham Chapman, Michael Palin, Terry Gilliam, John Cleese e Terry Jones, fizeram uma sátira dos filmes bíblicos como poucos fizeram em outros gêneros, vide Corra que a Polícia vem Aí e SpaceBalls.

Todos os personagens que conhecemos de parábolas ou que já vimos em títulos de caráter técnico bastante suspeito, estão presentes como bem informa a sinopse. Como qualquer boa piada sobre religião, não deve ser levada a sério para evitar alguma discussão calorosa anti-cristã. É puro entretenimento apenas, e o que já me basta.

Extras

THE PYTHONS: documentário que traz imagens das locações, de outras atuações do grupo e sua estória, depoimentos. (50 min. e sem legendas)

TRAILERS: do filme, mais O Cálice Sagrado e mais outros 3 (sem legendas)

Críticas ao DVD

O menu em inglês foi de arrepiar! E cadê as legendas em coreano (não que eu brigue por isto)? E as legendas dos extras? E a dublagem em português? Ainda bem que a imagem e o áudio não decepcionam os mais exigentes.

Resenha publicada em 31/03/2004
Por Marcelo Hugo da Rocha


Seu comentário
15489
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.