VIDA DE INSETO (Bug's Life)

 

Com vozes originais: Dave Foley, Kevin Spacey, Phyllis Diller, Roddy McDowall

 

Diretor

Duração

Produção

John Lassetter

107 minutos

2000, EUA

Gênero(s)

Distribuidora

Data de Lançamento

Animação

Disney

25/11/2000

Cotação:

 

Sinopse

Flick é uma desastrada mas bem intencionada formiga que tenta ajudar sua colônia que todos os anos é atacada por gafanhotos que lhe roubam a colheita. Procura ajuda de outros insetos guerreiros, mas acaba trazendo a troupe de um circo.

Comentários Sobre o Filme

Sem dúvida alguma, é a pior produção da PIXAR STUDIOS. Aqui pior, diga-se de passagem, o menos melhor, porque todas são impressionantes com os seus recursos digitais. É famoso também, no caso VIDA DE INSETO, o confronto entre esta produção e FORMIGUINHAZ, do estúdio de Spilberg. Ambas tratam de formigas, porém quem se deu melhor foi a primeira, mesmo estreando depois. E é fácil saber do porquê: é bem mais infantil e acessível.

Segue que a DISNEY e a PIXAR associadas podem ser derrotadas, no entanto, neste Oscar, quando enfrentam o megasucesso SHREK (também dos estúdios de Spilberg e Cia Ltda - a Dreamworks SKG) no primeiro prêmio a longas de animação com MONSTROS S.A. Voltando a VIDA DE INSETO, as melhores cenas estão quando Flick, a formiguinha desastrada, vai buscar ajuda na "vida urbana" dos insetos, aonde desfilam todos os tipos reunidos num ambiente surreal muito engraçado. Entretanto, a ação se concentra demais próximo do formigueiro, sem exigir do potencial dos estúdios que já conhecemos em TOY STORY (1 e 2). Há raras situações engraçadas, para nós, adultos, o que estraga, em geral, a festa.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Inglês, Espanhol e Português (DD 5.1)
Português e Espanhol
Extras

O Jogo de Geri (uma animação da PIXAR que levou o Oscar em 97 em curta, tem cerca de 4 minutos e meio e é adulto) - Erros de gravação (1ª parte, idêntica aos que surgem junto aos créditos finais, porém aqui sem legendas) e (2ª parte, sem legendas - 2.30 min, inclusive aparece o Cowboy de TOY STORY).

Críticas ao DVD

É uma falha imperdoável não legendar os extras, mas num DVD infantil, é muito lamentável... Não que as crianças irão se deter nos extras, mas para os "maiorzinhos" é sempre bem vindos. Bola fora da DISNEY. Nos States, pelo menos, tinha opção de tela Widescreen também, além de uma edição dupla que saiu por último com outras traquinagens.

Menus
Por Marcelo Hugo da Rocha   

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.