ALANIS MORISSETTE – VH1 STORYTELLERS

 

Com Alanis Morissette

 

Duração

Produção

Distribuidora

Data de Lançamento

42 minutos 1999 Warner Music 24/05/2005
SOM/IMAGEM
SHOW
EXTRAS & MENUS
GERAL
/
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Dolby Digital 5.1, PCM 2.0
Inglês, Português (Somente Falas), Espanhol (Somente Falas), Francês (Somente Falas), Alemão (Somente Falas), Italiano (Somente Falas), Holandês (Somente Falas)
Músicas

1. Hand In My Pocket - 2. You Learn - 3. Thank You - 4. Unsent - 5. You Ought To Know - 6. That I Would Be Good - 7. Still

Comentários

Este show foi gravado no Roxy Theater em Nova York, no ano de 1999 para a série Storytellers do canal americano VH1. Nesta série, os artistas se apresentam e entre as músicas respondem perguntas do público e contam histórias pessoais. Vale lembrar que na época Alanis estava no topo das paradas e ainda no começo de sua carreira. A cantora anuncia logo no início que não tem muito a falar pois acha que tudo sobre ela está nas letras de suas músicas. Mas no fim, ela acaba contando muitas coisas de sua vida e obra, inclusive detalhes privados sobre desilusões e depressões pela qual passou. Entre outras coisas interessantes, ela conta qual foi a inspiração para algumas de suas músicas, o que nos leva em seguida a ouvir a música de um ponto de vista totalmente diferente.

O ambiente montado é bem intimista, com poucos fãs, sentados em almofadas e bem próximos à cantora. Alanis tem uma voz poderosa e muito afinada. Ela é acompanhada de uma ótima banda e fazem uma execução bastante acústica. O repertório é recheado de sucessos, no estilo pop/rock alternativo, e só faltaram as legendas das músicas em português, porque suas letras são bastante expressivas e não muito fáceis de traduzir. Alanis normalmente tem um jeito esquisito de se apresentar nos shows que faz, parecendo que está dopada, mas como aqui o ambiente é pequeno e talvez até pelo estilo acústico, ela acaba se movimentando pouco, e esse jeito estranho acaba não transparecendo.

O melhor momento do show é sem dúvida com a música ‘You Ought to Know’. Primeiro porque ela conta do seu problema mal resolvido na época em que fez a composição e em seguida ela canta como se estivesse colocando para fora toda sua mágoa e indignação em uma interpretação impagável.

Extras

Uninvited: Esta música foi apresentada ao público mas não transmitida no programa original. É uma outra grande canção que tem um problema de autoração, pois concentrou boa parte do som na caixa surround esquerda.

Head Over Feet: Mais um sucesso, também não transmitida no programa original. O som agora está perfeito e de quebra tem mais um depoimento de Alanis.

Music Only: Opção de assistir somente o show, sem os depoimentos, com duração de 31 minutos.

Críticas ao DVD

A imagem está ótima e tem um pouco de granulação, mas há de se levar em conta a idade da gravação. O som está excelente com uma distribuição muito bem feita. É um excelente show. Traz grandes músicas de Alanis, com ótima interpretação, e mesmo sendo curto vale muito a pena. Recomendo não só aos fãs, mas também aos que gostam do bom rock da cantora.

Resenha publicada em 17/06/2005
Por Robson Candêo

Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.