DIO: EVIL OR DIVINE

 

Com Ronnie James Dio

 

Duração: 99 minutos. Produção: 2002. Distribuidora: ST2.

Som: Imagem: Geral: Extras: Média Geral:
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

DTS 5.1., Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0
Inglês, Português (Somente Falas) e Espanhol (Somente Falas)
Músicas

1. Killing the Dragon – 2. Egypt / Children of the Sea – 3. Push – 4. Solo de Bateria – 5. Stand Up and Shout – 5. Rock and Roll – 6. Don't Talk to Strangers – 7. Man on the Silver Mountain – 8. Solo de Guitarra – 9. Long Live Rock and Roll – 10. Lord of the Last Day – 11. Fever Dreams – 12. Holy Diver – 13. Heaven and Hell – 14. The Last in Line – 15. Rainbow in the Dark – 16. We Rock

Comentários

Este quinteto de heavy metal, chegou a ser uma das atrações principais dos Estados Unidos por um período nos anos 80.

O nome da banda veio do seu líder chamado Ronnie James Dio que foi vocalista das bandas Ritchie Blackmore´s Rainbow e Black Sabbath. Ele formou a banda no início dos anos 80 que tem um som mais melódico do que as bandas anteriores onde participou.

O ápice do sucesso foi entre os anos de 1983 e 1985. Depois passaram por vários problemas e no final da década, da antiga banda só restava o líder que acabou remontando o grupo posteriormente.

“ Uma lenda no palco! Por mais de vinte anos, o som e a magia do DIO ajudaram a moldar o cenário do Heavy Metal mundial. Agora, pela primeira vez, o aclamado e épico show da banda foi gravado digitalmente, e pode ser visto pelos fãs do mundo todo a qualquer hora!

Em uma sexta-feira 13 chuvosa, em dezembro de 2002, a maestria do DIO tomou conta do famoso Roseland Ballroom, em Nova York. O formidável quinteto foi entregue para uma casa cheia, com a platéia enlouquecida, e fez uma apresentação memorável, em grande estilo, uma verdadeira lição de história do Heavy Metal. Com um repertório que vai dos hinos atemporais dos discos ‘Holy Diver’ e ‘Last in Line’, até os sucessos do último lançamento ‘Killing the Dragon’, o DIO cria uma daquelas noites incríveis, que os fãs de hard rock e heavy metal jamais vão esquecer. Também fazem parte do show vários clássicos arrasadores da época de Ronnie James Dio no Rainbow e no Black Sabbath.

Evil or Devine traz também uma longa entrevista com Ronnie James Dio, o videoclipe de ‘Push’, cenas exclusivas de bastidores, e uma galeria de fotos dos fãs; além do áudio em DTS Digital Surround e Dolby Digital 5.1. Este é o registro definitivo em vídeo de um dos pilares do rock pesado!”

O palco é de bom tamanho e bem iluminado.

A banda toca muito bem com destaque para o guitarrista que faz grandes solos.

O vocalista tem a voz característica das bandas de metal, do tipo gritando, mas é uma boa voz.

O som da banda é heavy metal, mas não é daqueles mais pesados, pois não incomoda. Me atrevo a dizer que o som deles tem algo do Iron Maden.

As músicas não são conhecidas pelos que não acompanham o trabalho da banda.

A presença da banda no palco é boa, com o vocalista se movimentando bem.

O jogo de imagens é bom.

É um show para os fãs da banda e do rock metal.

Extras

Entrevista: 2.0, legendas, 11 minutos, WideScreen. O vocalista fala sobre o show, sobre Deus, espiritismo, influências musicais, sobre os músicos da banda etc.

Bastidores: 4,5 minutos, 2.0, legendas. Mostra cenas dos bastidores do show e a entrada do público.

Push-Video Clipe: Vídeo da música em Widescreen, 2.0 e legendado.

Galeria de fotos: 88 fotos diversas.

Outros Títulos: Outros títulos lançados pela ST2.

Críticas ao DVD

O menu é animado.

A imagem é muito boa, mas tem um pouco de granulação.

O som está ótimo e a distribuição é a tradicional com as palmas aparecendo também nas caixas dianteiras. Destaque para a opção de DTS.

Elogiável estar com as legendas originais e legendas em português nas falas e entrevistas.

O DVD foi gentilmente cedido pela gravadora ST2.

Resenha publicada em 29/12/2003
Por Robson Candêo  

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.