O IRA! fez parte do grande movimento musical dos anos
80, de onde saíram bandas como Legião
urbana, Capital Inicial, Kid Abelha e outros. É engraçado
ver como o IRA! ficou comportado, totalmente integrado à fórmula “Acústico
MTV”. Isto não deve ser encarado como
crítica, mas sim como elogio ao desempenho da
banda, com um arranjo musical muito rico, mais evidente
ouvindo a faixa em DTS, qualidade esta vista nos mais
recentes lançamentos da MTV brasileira, o que é extremamente
louvável. O IRA! evitou a fórmula fácil
de repaginar somente seus sucessos, mostrando algumas
músicas pouco conhecidas, que não fazem
feio e complementam este belo trabalho.
Destacam-se
os convidados, Samuel Rosa em “Tarde
Vazia”, Pity em “Eu Quero Sempre Mais” ,
os Paralamas do Sucesso em “Envelheço
Na Cidade”, e Nasi, no vocal, não deve
nada aos melhores dias do IRA! "Dias De Luta”, “Flores
Em Você” e “Núcleo Base” estão
no repertório, mas faltou “Pobre Paulista”,
que pode ser visto no especial “MTV Ao Vivo – IRA!”.
Edgar
Scandurra, Nasi e sua trupe mostraram que o “Acústico
MTV” ainda pode surpreender. Curta muito os novos
e velhos sucessos do IRA!, ainda mais se você cresceu
ouvindo Kiko Zambianchi, Camisa de Vênus, Blitz,
Plebe Rude e todas aquelas bandas dos já velhos
anos 80.
|
- Making Of, mostrando toda a produção
do show, desde os ensaios, montagem do palco e gravação
do show - 21min33s.
-
Entrevista com a banda - 05min15s.
-
Ensaio "O
Girassol" -
03min59s.
-
Ensaio Samuel Rosa e Edgar Scandurra - 02min31s.
-
Galeria de fotos.
-
Ficha Técnica
|
Menu animado, sendo o mais prático que encontrei
até hoje, muito funcional, podendo-se escolher
a configuração na tela inicial.
Imagem
perfeita, destacando o palco construído
em madeira, contrastando com o belo jogo de luzes
e o cenário.
Som
de excelente qualidade, o uso do DTS é excepcional,
criando um palco sonoro muito satisfatório.
Legendas
em português, o que ajuda a acompanhar
as músicas.
Os
extras são muito bons, mas poderia ter
algumas músicas que ficaram de fora, como “Pobre
Paulista”.
|