KEB MO in sessions at West 54th
Duração: 68min. Lançamento: 2000. Produzido por Allen Kellman. Diretor: Jim Gable. Áudio: Dolby Digital (5.1 Surround) e PCM Stéreo.
Faixas
01. Pogram start 02. I´m on Your Side 03. That´s Not Love 04. You Can Love Yourself 05. Every Morning 06. Am I Wrong 07. Tell Everybody I Know 08. City Boy 09. Angelina 10. She Just Wants to Dance 11. Just Like You 12. Dirty Low Down and Bad 13. Anybody Seen My Girl 14. More Than One Way Home 15. Dangerous Mood
Comentário

Keb' Mo', com seu violão, guitarra e harmônica, vem crescendo diuturnamente no mundo do blues, mas ainda se apresenta um tanto cru e técnico, notadamente nesta apresentação, "perfeitinha" demais, sem muita energia e improvisação, características marcantes do blues. Me deu saudades do B. B. King improvisando e do Buddy Guy interagindo com o público, no DVD "Tributo a Stevie Ray Vaughan".

Às vezes, as música chegam a ficar chatas, de tanta falta de energia, e outras, meio quadradas, arrastadas e atrapalhadas.

De qualquer forma, o cara é bom no que faz, mas ainda falta um pouco de "feeling", improvisação, intimidade com a câmera e interatividade com o público (pareciam mortos-vivos), que com o tempo certamente virão.

O pico de energia desta apresentação está nas músicas "Am I Wrong" e "Dangerous Mood", onde as palmas contagiaram a platéia, mas só no início e fim das músicas, dando a Keb' Mo' um tom de voz substancialmente diferenciado, mais forte, mais corajoso e mais firme. Isso sim é blues!

Concluo: uma boa apresentação, digo boa, porque não é ótima.

Críticas ao DVD
As legendas são apenas em inglês que, por sinal, são excelentes para aprendermos as letras das músicas, mas em nenhuma outra língua. Uma pena, o cara poderia atingir um universo muito mais amplo. A Biografia, da mesma forma, só em inglês, ao contrário do DVD da Aretha Franklin, tudo em português.
Saulo L Jr
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.