NORAH JONES – LIVE IN NEW ORLEANS

 

Duração: 56 minutos. Produção: 2003. Distribuidora: EMI Music.

Cotação:

Músicas

1. Cold, Cold Heart – 2. Nightingale – 3. One Flight Down – 4. Seven Years – 5. Feelin' The Same Way – 6. Comes Love – 7. Something Is Calling – 8. Come Away With Me – 9. What Am I To You – 10. If I Were a Painter – 11. Lonestar – 12. I'Ve Got To See You Again – 13. Bessie Smith – 14. Don'T Know Why

Comentários

Nascida no Brooklyn, Nova York em 1979, começou cantando em corais de Igreja aos 5 anos. Nora começou a cantar e a tocar piano profissionalmente, no início da adolescência. Enquanto ainda estava no colegial, ela ganhou o Down Beat Student Music Awards, como melhor vocalista de Jazz e melhor composição original em 1996. E repetiu o prêmio em 1997 como melhor vocalista de Jazz.

Cantou em algumas bandas por um tempo e depois formou seu próprio grupo com Jesse Harris, Lee Alexander e Dan Rieser. Em 2001 assinou contrato com a Blue Note quando começou então a gravar as músicas do álbum “Come Away With Me”.
Sua grande conquista foi ter ganho todos os prêmios Grammy a que estava concorrendo em 2003, foi a recordista de premiações com 8 Grammys, entre eles, álbum do ano, melhor álbum pop, melhor performance vocal pop feminina e música do ano.

Este show foi realizado em um local pequeno, com Norah ao piano e em algumas vezes tocando um órgão, acompanhada de 3 músicos que tocam bateria, violoncello e guitarra acústica.

O palco é simples com uma iluminação leve e muito bem feita.

Norah tem uma grande voz, não é a toa que vem fazendo tanto sucesso. Ela toca muito bem o piano e os músicos são ótimos, não fazem grandes solos mas são muito competentes.

As músicas são muito boas, e tendem mais a um jazz contemporâneo, com toques mais pop em algumas.

O show começa muito bem com Cold Cold Heart, e contempla ainda os sucessos Come Away With Me e Don´t Know Why, música que encerra o espetáculo com chave de ouro.

O show vai agradar os fãs da cantora e do jazz contemporâneo, uma pena ele ser tão curto e não ter qualquer legenda.

Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Dolby Digital 2.0, Dolby Digital 5.1.
sem legendas
Extras

Encore: Tenessee Waltz – uma música que não está no show principal.

Video: Come Away With Me – vídeo deste famoso sucesso da cantora.

Críticas ao DVD

O menu é simples.

A imagem está excelente com as cores muito bem definidas.

O som está ótimo, bem distribuído.

Infelizmente não há qualquer legenda, nem nas músicas, nem nas falas.

Comentários do Internauta

É isso mesmo, Norah Jones arrasa com a simpatia e a voz, apesar da pouca idade. Um detalhezinho para complementar a biografia: Norah Jones é filha do grande músico indiano Ravi Shankar; como foi criada nos Estados Unidos, com a mãe, este detalhe escapa (talvez propositadamente) de muitas biografias. Como diz o ditado, "filha de peixe..." Um abraço, Luciano Guimarães.

Resenha publicada em 16/07/2003
Por Robson Candêo  

 



Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.