ROY ORBISON - BLACK&WHITE NIGHT
Duração: 64 minutos. Produção: 1989. Distribuidora: Tape World Legendas: português e inglês. Áudio: Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0. Vídeo: Standard 4:3 (Full Screen). Região 0.
Faixas

1. - Only the Lonely - 2. Dream Baby (How Long Must I Dream) - 3. Blue Bayou - 4. The Comedians - 5. Ooby Dooby - 6. Leah - 7. Running Scared - 8. Uptown - 9. In Dreams - 10. Crying - 11. Candyman - 12. Go, Go, Go (Down The Line) - 13. Mean Woman Blues - 14. (All I Can Do Is) Dream You - 15. Claudette - 16. It's Over - 17. Oh, Pretty Woman

Comentário

Roy Orbison, um texano nascido em 1936, ganhou sua primeira guitarra aos 6 anos de idade. Começou a cantar em shows e no rádio antes dos 10 anos. Sua grande influência foi o Gospel e o Country.

Em 1956, gravou seu primeiro sucesso "Doby Dooby", vendendo 20.000 cópias.

"Oh, Pretty Woman" foi seu maior sucesso com 7 milhões de cópias vendidas em 1964. Em 1988 Roy ganhou o Grammy em dueto com K. D. Lang com "Crying".

Roy faleceu aos 52 anos de ataque cardíaco quando sua carreira parecia que ia estourar novamente. Em 1990 ganhou o Grammy póstumo pelo seu sucesso "Oh, Pretty Woman" que foi trilha sonora do filme "Uma Linda mulher".

Roy Orbison com sua voz suave e melodias "embalantes", influenciou diversos dos mais talentosos artistas atuais. Vários deles se uniram neste concerto histórico em homenagem a ele. Esse artistas formaram a "Billion Dollar Band", entre eles Bruce Springsteen (guitarra e vocal), Elvis Costello (guitarra, orgão, gaita e vocal) e K. D. Lang (vocal).

Este show está propositalmente em preto e branco, com certeza para dar um ar mais antigo já que as músicas de Roy chegam a lembrar as de Elvis. Sem contar que o próprio nome do show é "Uma Noite em Preto e Branco".

Além da Banda que é excelente, pois todos são músicos geniais, uma orquestra também acompanha o músico. O público também aplaude bastante durante a apresentação.

As músicas não são das mais conhecidas. As famosas são "Crying" e "Oh, Pretty Woman" que encerra o show com chave de ouro.

O show é muito bom e vale a pena ter na coleção, tem alguns defeitos que estão citados abaixo, mas no geral eu recomendo aos fãs e quem gosta de um show mais antigo com as músicas no estilo anos 50/60.

Informações Especiais - Extras

História: A biografia completa do cantor.

Memória: Alguns comentários sobre o cantor com dedicações à sua memória.

Livro de Ouro: Depoimentos de Famosos sobre Roy.

Comentários sobre as canções: Comentários de Roy sobre cada música deste show.

Álbum de Retratos: Várias fotos do show, inclusive com algumas coloridas

Críticas ao DVD

O menu é animado.

O ponto positivo são as legendas nas letras e o som que está ótimo, muito bem distribuído nas caixas traseiras.

Infelizmente a iluminação deixou muita luz em cima do cantor. Não ficou bom devido ao show estar em preto e branco.

Também gostaria de saber onde foi que colocaram o som da guitarra de Bruce Springsteen. Estava ouvindo o show e achando o som excelente, quando num solo de guitarra de Bruce eu percebi que não estava ouvindo quase nada dele. Então passei o som para 2.0 e deu para ouvir um pouco mais do som dele, embora ainda fique baixo. Vai aí minha crítica ao incompetente que abafou o som dessa guitarra. Felizmente tem 3 guitarras no show e a guitarra de Bruce acaba não fazendo tanta falta, mas fico pensando o quanto o show não seria melhor se não tivessem perdido esse canal de som.

Também tem uma informação errada na caixa que diz ter som DTS, o que não é verdade.

A imagem está muito boa, embora apresente algumas falhas, como se o filme tivesse sido restaurado. Como o show não é tão antigo, não entendi muito bem de onde surgiram essas falhas.

| Topo da Página | Resenhas Musicais |

Robson Candêo
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.