SÓ PRA CONTRARIAR - ACÚSTICO
Duração: 65 minutos. Produção: 2002. Distribuidora: BMGBR. Legendas: Português e Espanhol. Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0. Vídeo: Full Screen. Região 0 .
Faixas

1. Quando é Amor - 2. Dói Demais - 3. Nosso Sonho Não é Ilusão - 4. Você Vai Voltar Pra Mim - 5. OutDoor - 6. É Bom Demais - 7. Essa Tal Liberdade - Participação Especial: Fábio Jr - 8. Tão Só - 9. Tá Por Fora - 10. Que Se Chama Amor - 11. Minha Vida - 12. Mineirinho - 13. Forró No Escuro - Participação Especial: Gilberto - 14. O Amor, Você E Eu - 15. Você De Volta - 16. Primeiro Amor - 17. Domingo - 18. Um Amor Puro - 19. Depois Do Prazer - 20. Final Feliz - Participação Especial: Caetano Veloso - 21. Solidão - Participação Especial: Leonardo - 22. Sai Da Minha Aba (Bicão) - 23. Quem Dera.

Comentário

O Só Pra Contrariar, foi formado no final dos anos 80 em Uberlândia, Minas Gerais. Mas o primeiro CD só foi lançado mesmo em 1993 e até hoje já vendeu mais de 10 milhões de discos. Este grupo de enorme sucesso, é o grupo de samba de maior vendagem internacional, segundo a própria BMG. Este show acústico comandado por Alexandre Pires, provavelmente será o último CD do grupo com o cantor, já que ele deixou o grupo e Fernando Pires (seu irmão) está assumindo os vocais. Este trabalho ao vivo, veio depois de 5 anos do último CD ao vivo lançado por eles.

Este Show tem, além da banda, uma orquestra acompanhando eles nos instrumentos, o palco é sóbrio sem muita firula, bem diferente dos palcos montados nos Acústicos da MTV (apenas para ficar claro, este acústico não é da MTV). Muitas músicas vêm em forma de medley, assim se olharmos o número de músicas, parece que é um show bem extenso, o que não é verdade, visto que dura pouco mais de uma hora.

Assistindo este show, logo no início achei que estava tudo um pouco frio demais, tanto a banda quanto a platéia. Talvez isso estivesse ocorrendo por causa do público ou porque um acústico de pagode com orquestra e tudo, não é a fórmula certa para um show.

Depois de algumas músicas, nessa "mesmice", vem a primeira participação especial, com Fábio Jr., participação essa que ficou muito boa, porque Fábio conseguiu deixar a música diferente. É, a frieza estava no fato que não mudaram a maneira de cantar as músicas e quando Fábio cantou é que eu percebi isso, as músicas estavam transcorrendo muito iguais, e a fórmula de um acústico é justamente alterarem os arranjos e a forma de cantar das músicas.

O Show continua e pouco depois Alexandre canta "Minha Vida" do Lulu Santos, onde ele diz que sempre quis cantá-la porque se identifica muito com ela. Ficou legal, mas até nessa música Alexandre cantou igual. Igual ao Lulu, lógico.

Então vem Gilberto Gil participar na música "Mineirinho" e, como Fábio, dá seu toque na música, sendo que até Alexandre canta diferente. Ficou muito bom, e não posso esquecer de dizer que cantaram em ritmo de forró. Em seguida continuando o ritmo, os dois cantam "Forró no Escuro" do Gonzagão.

Depois disso, o acústico mudou muito e pra melhor. Quando Alexandre canta "O Amor Você e Eu", tem como acompanhamento somente o som do piano. Alexandre tem uma grande voz e o público reconhece isso, aplaudindo muito ele. Alexandre a partir daí começa a mudar a maneira de cantar as músicas.

"Um Amor Puro" do Djavan é cantado por Fernando. Ele tem uma voz boa, mas não se compara com a do Alexandre.

Quando vem "Depois do Prazer", o grupo se solta mais ainda cantando junto com o público. Ficou ótimo.

Em seguida vem "Final Feliz" com a participação de Caetano Veloso, a interpretação dos dois ficou impecável. Alexandre, tem grande admiração por Caetano.

Leonardo, faz sua participação em "Solidão", música dele mesmo, dos tempos em que cantava com seu falecido irmão, Leandro. A música do sertanejo foi cantado no ritmo do samba e ficou muito boa.

Para fechar, nada melhor do que "Sai da Minha Aba" seguida de "Quem Dera", essas músicas não deram espaço para os violinos, foi no bom e velho ritmo do samba com direito ao toque do tamborim.

Quem gosta do Grupo, não tem porque se arrepender dessa compra, o Show contém grandes sucessos deles e as participações especiais são um show a parte.

Informações Especiais - Extras

Bastidores: Com duração de 8,5 minutos, os personagens que fazem parte deste show (inclusive os convidados), comentam sobre o mesmo com cenas dos bastidores sendo mostradas.

Making Of: Com duração de pouco mais de 5 minutos, mostra os ensaios, a preparação do show e depoimentos dos engenheiros, produtores e diretor do DVD.

Outros Títulos: Na verdade, é a discografia da Banda. Você verá aqui a capa de todos os CDs lançados por eles

Críticas ao DVD

A imagem deste show está muito nítida e o som está perfeito. A Opção de DTS é elogiável, porque o som em DTS fica bem mais encorpado. O Menu é animado e bem acabado.

Só achei falha a altura do som da segunda voz. Achei um pouco baixa, o que não me agradou. Só que este problema não deve ser do DVD e sim da gravação do Show.

| Topo da Página | Resenhas Musicais |

Robson Candêo
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.