TOQUINHO – MUSICALMENTE – EDIÇÃO ESPECIAL DE COLECIONADOR

 

Com Toquinho, Papete, Luciana Rabello

 

Duração

Produção

Distribuidora

Data de Lançamento

85 minutos 1983 MultiMedia Group 11/08/2005
SOM/IMAGEM
SHOW
EXTRAS & MENUS
GERAL
/
Áudio
Legendas
Vídeo
Região

Dolby Digital 2.0
Português (Somente Falas)
Músicas

1. Pout-pourri (Olhos Verdes, Lapinha, Formosa, Alô alô) – 2. Pout-pourri (Recordar é Viver, Nega do Cabelo Duro, Falsa Baiana) – 3. Na Baixa do Sapateiro – 4. Berimbau – 5. Um abraço pro Papete – 6. Asa Branca - 7. Espinha de Bacalhau – 8. Beliscando – 9. Brasileirinho – 10. Madame Luziê e Monsieur Fontana – 11. Roma Nun Fa La Stupida Stasera – 12. Samba de Roda – 13. Sinal Fechado – 14. Mais Um Adeus – 15. Se ela Pudesse – 16. Se todos fossem iguais a você – 17. Samba da Benção – 18. A Felicidade – 19. Samba pra Vinícius – 20. Canto de Ossanha

Comentários

Este show foi realizado em 1983, na cidade de Lugano na Suíça onde Toquinho encerrou uma turnê que fez por vários países da Europa. Toquinho canta em português, mas conversa com o público em italiano, por isso as legendas são bem vindas. Ele se apresenta com seu violão, cantando em parte das músicas com uma pequena banda e em outra parte com somente um dos músicos. Toquinho tem boa voz, traz ótimas canções e é um grande violonista.

O show começa com a banda e as backing vocals somente que cantam o primeiro medley. Em seguida entra o cantor para executar o medley seguinte. Após isso há uma divisão bem clara do show em duas partes.

A primeira é instrumental com destaque para ‘Asa Branca’ onde Toquinho é acompanhado do percussionista Papete que dá um show à parte. Outro bom momento é com Luciana Rabello que arranca muitas palmas do público ao tocar ‘Brasileirinho’ no cavaquinho.

Na segunda parte, o cantor é acompanhado da banda e das backing vocals e traz grandes sucessos como ‘Se Todos Fossem Iguais a Você’, ‘Samba da Bênção’, ‘Samba pra Vinicius’ e ‘Canto de Ossanha’. Essa parte, talvez por trazer letras nas músicas, é mais animada e conquista mais o público que gosta muito do espetáculo.

Extras

Biografia: Biografia completíssima de Toquinho.

Discografia: Ano e nome dos discos do cantor, incluindo os lançados no exterior.

Fotos: 7 fotos.

Críticas ao DVD

A imagem tem uma conservação muito boa, não apresentando compressão aparente, só que tem granulação e as cores estão um pouco apagadas. O som é bom, mas infelizmente só é disponível em dois canais. Não vi a edição anterior e talvez essa de colecionador tenha uma imagem um pouco melhor, pois o set list de músicas é idêntico, não há qualquer extra que justifique o título e nem colocaram o áudio 5.1.

É um show muito bom, com um repertório um pouco diferente dos outros DVDs com o cantor. Apesar de estar somente em dois canais, ainda assim recomendo aos fãs, pois traz um show histórico de Toquinho e o preço é bom.

Resenha publicada em 04/09/2005
Por Robson Candêo

Seu comentário
 

Nome:

Autorizo a publicação.
  Email: Não autorizo.