BEN-HUR: EDIÇÃO ESPECIAL
 

Recebemos finalmente o quarto disco que estava defeituoso devido a um problema no processo de produção da Microservice. As tratativas foram realizadas através de um telefone disponibilizado prontamente pela Warner assim que soube do problema (no SAC da Warner Home Video/Microservice, telefone 0800-115922).

Claro que de forma anônima, adquirimos o box no mercado, constatamos o defeito e seguimos o processo para a troca do disco em questão (que não executava o maior diferencial desta edição, neste quarto disco, contendo - agora que pudemos dar uma breve olhada - os ótimos extras adicionais dignos de uma edição realmente de Colecionador, aguarde a resenha completa). Nada mais do que algumas informações pelo telefone nos foram solicitadas, além da necessidade do envio de uma carta simples contendo a Nota Fiscal. E foi, devidamente explicado, que caso esta NF não estivesse por algum motivo disponível para o envio, bastaria se informar na carta o motivo, sem maiores questionamentos, de sua ausência. Nada de gastos abusivos com envio do DVD defeitusoso por Sedex ou algo do gênero, como já aconteceu em outros casos, onde até a difícil leitura de um número impresso no disco nos foi solicitada.

O que incomodou e, aí sim, como devemos sempre proceder, foi informar ao departamento de Marketing da distribuidora que o processo acabou sendo um pouco lento, durou mais de 3 semanas para o recebimento do DVD (ou de qualquer tipo de informação se a carta havia chegado ou se haveria um prazo para o envio do novo DVD).

Mas a surpresa melhor foi que veio com uma embalagem extra, com um encarte pedindo desculpas (veja nas imagens abaixo) pelo problema de produção.

Fica apenas a questão, até que bem ponderada pela empresa, de que a logística impede de se saber se são todos ou apenas alguns dos boxes vendidos ao consumidor que contém este defeito e a dificuldade de seu total recolhimento. Pela quantidade de e-mails que recebemos reportando o produto, não foi pequena.

Mas o fato é que, em nenhum momento, a Warner deixou de cumprir com o Código do Consumidor, atendendo prontamente e sem dificuldades de quem teve este problema.

Caso você tenha comprado esta edição, nos informe sobre se havia ou não o defeito e se o procedimento da Distribuidora, ao se necessitar uma troca, foi realizado sem problemas. Esta é a nossa função, de estar sempre ao lado do consumidor, mas sem deixar de esclarecer a verdade dos fatos, sempre com o lema “de César o que é de César”, sem cometer injustiças prévias para qualquer “lado”. Erros acontecem e que todas as outras distribuidoras possam ter esta atitude digna da Warner, de reconhecer um erro e tratá-lo da forma mais correta possível.