DESRESPEITO

"Olá amigos do DVD Magazine.

Há alguns meses atrás a "PlayArte Home Vídeo" prometeu os DVD's brasileiros de Os Cavaleiros do Zodíaco, foi uma alegria geral para todos os fãs. Afinal, seria possível ter o maior símbolo dos animes a série que possui milhares de fãs com áudio original, cenas de alta qualidade (e sem cortes), além de todas as vantagens que se espera de qualquer produto do padrão DVD.

Pois bem, não foi isso que aconteceu. A "Playarte Home Vídeo" alega ter tido um problema no processo de gravação final dos discos e isso comprometeu os DVDs. Ou seja, o sonho foi por água abaixo! As cenas rápidas (com excesso de elementos no mesmo frame) aparecem todas quadriculadas nos 5 DVDs do Box. Basta colocar o primeiro episódio e logo nas primeiras cenas, já percebemos a péssima qualidade de gravação (quadriculações).

Eu, assim como milhares de fãs e consumidores indignados, entramos em contato com a Playarte (www.playarte.com.br) e com o site www.cavzodiaco.com.br (que alega ter prestado assessoria no projeto dos DVDs citados) e a resposta de ambos para o problema foi literalmente:

"Os DVDs estão com problema e irão continuar assim!"

Ou seja, não pretendem corrigir os erros e oferecer Recall do produto. E além disso, o produto não corresponde ao que vem descrito na embalagem: "Versão original sem cortes"

Além de tudo isso, ainda a edição do DVD é mal feita, toda despadronizada... Abertura com créditos em Português e encerramento com créditos em Japonês e as legendas são meras cópias da dublagem.

Bom, para encerrar aí vão algumas frases utilizadas pelo fabricante e licenciado para justificar o problema e não corrigir nada:

"O problema das imagens quadriculadas em cenas rápidas acontece raramente e são quase imperceptíveis (só da para ver direito se você der um PAUSE exatamente no ponto exato). Nada disso compromete a qualidade do produto." Eduardo Vilarinho (Dá assessoria no projeto dos DVDs) - Retirado de (http://www.cavzodiaco.com.br/index.asp\?PaginaLink=ExibirNoticia&Noticia=1328 )

Isso não é verdade, em praticamente todos os episódios existem problemas de quadriculação em cenas rápidas e são bastante perceptiveis. E se isso não
compromete a qualidade do produto, o que comprometeria?

"Com certeza os próximos DVDs serão melhores do que estes primeiros mas os fãs tem que entender que isso é NORMAL. Dentro do material recebido e dentro do prazo estipulado para desenvolver o produto, o resultado final foi muito bom." Eduardo Vilarinho - Retirado de (http://www.cavzodiaco.com.br/index.asp\?PaginaLink=ExibirNoticia&Noticia=1328 )

Normal??? É normal um DVD ter erros de gravação? E "material recebido" e "prazo estipulado para desenvolver produto" não justifica erros na gravação do DVD.

"Não existe possibilidade de Recall ou relançamento do produto, o máximo que podemos fazer é devolver seu dinheiro em caso de insatisfação com o produto" - Atendente do SAC da Playarte (Em contato telefônico hoje (01/12/2004), aproximadamente às 15:30 da tarde)

Quanto ao devolver o dinheiro, não fazem mais que a obrigação, mas continuar vendendo um produto com defeito e alegar que não é... Que foi apenas uma "pequena perda na qualidade final do produto" (e isso pra eles não constitue defeito de fabricação).

Bom, se acharem depois de tudo o que escrevi que imagens falam mais que palavras é só dar uma olhadinha no link feito por outro fã indignado aí em baixo:

www.cygnus.kit.net/xadrez.html

Neste link existem imagens assustadoras de um erro supostamente comum. Existe também um vídeo. Não é aceitável você esperar anos pelo lançamento de sua série favorita, pagar quase R$200,00 e receber um produto de péssima qualidade. Não vou me deter ao Box
vendido pelo Submarino que é de péssima qualidade (apesar de bonito) e tende a riscar os DVDs.

Por Favor, divulguem isso. Eu e meus amigos viciados em Cavaleiros do Zodíaco contamos com a ajuda de vocês. Precisamos invadir todos os meios de comunicação possíveis para fazermos nosso direito valer. Se a Universal fez um Recall mundial para trocar os DVDs falhados do Box De Volta Para o Futuro não vejo porque a Playarte não possa fazer o mesmo com um Box que custa cerca de R$200,00.

Conto com a ajuda de vocês.

Muito Obrigado

Ary A. Collet Júnior e muitos fãs inconformados".