"À equipe da DVD Magazine. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo excelente site, que prima pela qualidade e seriedade. Sou leitor assíduo. Bem, em 2001 comprei o DVD Missão Impossível 2 e assisti duas vezes sem nenhum problema. Ontem (09/06/2002), resolvi assistir novamente e na cena 9 o DVD parou e o meu aparelho (Gradiente D-22) deu a mensagem que aquele DVD não podia ser reproduzido. Através do menu, tentei passar para as cenas posteriores à cena 9 e mesmo assim o aparelho não conseguiu reproduzir mais.

Eu me lembro que há algum tempo atrás foi publicado neste site problemas com este DVD. Gostaria que, se fosse possível, vocês me enviassem essas matérias (tentei encontrá-las e não consegui) e me dessem uma dica que tipo de providência devo tomar, pois, o DVD é novinho. Desde já, agradeço a atenção". Wilson Gonçalves

Da redação:

Bem, primeiramente, este caso hoje é tão comum como uma gripe, porém, as conseqüências são muito piores como uma 'gripe espanhola'. Infelizmente, não há cura porque o DVD 'morreu' mesmo, de morte morrida... A única solução possível é contatar com a loja que vendeu o produto (com a nota fiscal em mãos, de preferência) ou com a distribuidora responsável (ou até mesmo com quem produziu o DVD).

Até aonde sabemos, as distribuidoras COLUMBIA e FOX estavam trocando estes DVDs cadavéricos. Quanto às lojas, há uma certa dificuldade devido a ausência de nota fiscal, geralmente, colocado fora em seguida. E mesmo com nota, depois de longo tempo após a compra, elas têm relutado em aceitar a troca, indicando o fornecedor para realizá-la.

Se acharem que há um jogo de 'empura-empurra', contate o PROCON de sua cidade. Esta é a dica geral da redação.