"À equipe da DVD
Magazine. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo excelente site,
que prima pela qualidade e seriedade. Sou leitor assíduo. Bem, em 2001 comprei
o DVD Missão Impossível 2 e assisti duas vezes sem nenhum problema. Ontem (09/06/2002),
resolvi assistir novamente e na cena 9 o DVD parou e o meu aparelho (Gradiente
D-22) deu a mensagem que aquele DVD não podia ser reproduzido. Através do menu,
tentei passar para as cenas posteriores à cena 9 e mesmo assim o aparelho não
conseguiu reproduzir mais.
Eu me lembro que há algum
tempo atrás foi publicado neste site problemas com este DVD. Gostaria que, se
fosse possível, vocês me enviassem essas matérias (tentei encontrá-las e não
consegui) e me dessem uma dica que tipo de providência devo tomar, pois, o DVD
é novinho. Desde já, agradeço a atenção". Wilson Gonçalves
Da redação:
Bem, primeiramente, este caso
hoje é tão comum como uma gripe, porém, as conseqüências são muito piores como
uma 'gripe espanhola'. Infelizmente, não há cura porque o DVD 'morreu' mesmo,
de morte morrida... A única solução possível é contatar com a loja que vendeu
o produto (com a nota fiscal em mãos, de preferência) ou com a distribuidora
responsável (ou até mesmo com quem produziu o DVD).
Até aonde sabemos, as distribuidoras
COLUMBIA e FOX estavam trocando estes DVDs cadavéricos. Quanto às lojas, há
uma certa dificuldade devido a ausência de nota fiscal, geralmente, colocado
fora em seguida. E mesmo com nota, depois de longo tempo após a compra, elas
têm relutado em aceitar a troca, indicando o fornecedor para realizá-la.
Se acharem que há um jogo
de 'empura-empurra', contate o PROCON de sua cidade. Esta é a dica geral da
redação.