ZAPEANDO
eron@dvdmagazine.com.br

14 de março de 2005

 

Continuamos com a divulgação dos lançamentos em DVD no Primeiro Mundo, veja o que selecionamos para esta coluna:

 

DE OLHO LÁ FORA

 

Intervista – O filme de 1987 do diretor Federico Fellini será lançado pela Koch Lorber neste dia 18 de março na Região 1. O disco terá uma nova transferência anamórfica 1.85:1, áudio Dolby Digital 5.1 em italiano e legendas em inglês. Nos extras, um documentário sobre Fellini de Vincenzo Mollica, uma foto-montagem dos sets e trailer.

 

 

 

Novo formato: Sony PSP – A Sony lançará seu novo console portátil PlayStation Portable (PSP) nos EUA neste dia 24 de março, utilizando um novo formato de disco que também permitirá assistir filmes. O primeiro lançamento no formato mini-disco será Homem-Aranha 2, que acompanhará as primeiras unidades do console. Cinco títulos adicionais - House of Flying Daggers, XXX, Hellboy, Resident Evil 2 e Once Upon a Time in Mexico – serão lançados dia 19 de abril. Diferentemente de outros formatos de mini-disco (como o do Nintendo Game Cube), o sistema de compressão do Universal Media Disc (UMD) usado para o PSP permite que filmes inteiros (até os com mais de duas horas) e seus trailers caibam num único disquinho. Já a distribuidora Lions Gate anunciou uma série inicial de títulos para o formato - First Blood, House of the Dead, National Lampoon’s Van Wilder, Open Water, The Punisher, Saw, Stargate, Step Into Liquid, Terminator 2: Judgment Day, Total Recall, Universal Soldier e Young Guns. Os discos incluirão, havendo espaço disponível, extras típicos de DVD.

Sideways – O aclamado filme do diretor Alexander Payne será lançado em DVD pela Fox, na Região 1, dia 05 de abril. Haverá edições separadas em widescreen anamórfico e fullscreen, ambas com áudio Dolby Digital 5.1 e 2.0. Os extras incluirão comentário de áudio dos atores Paul Giamatti e Thomas Haden Church, oito cenas eliminadas, featurettes de bastidores e making-of, Easter Eggs e trailer de cinema.

 


 

Meet the Fockers – A Universal anunciou que lançará na Região 1 Entrando Numa Fria Maior Ainda dia 19 de abril. Será uma versão estendida disponível em edições separadas widescreen anamórfico e fullscreen, ambas com áudio Dolby Digital 5.1. Os extras incluirão comentário de áudio com o diretor Jay Roach e o montador Jon Poll, cenas eliminadas e erros de gravação, os featurettes "The Adventures of a Baby Wrangler", "Inside the Litter Box: Behind-the-Scenes with Jinx the Cat" e "The Manary Gland", um especial da NBC sobre o filme, álbum da família Focker e trailers.

 

 

Blade: Trinity - Platinum Edition – A New Line lançará na Região 1 dia 26 de abril o terceiro filme da trilogia Blade, em DVD duplo. Haverá duas versões separadas, a original dos cinemas e outra sem cortes, e ambas incluirão um gibi da Marvel em edição limitada. A versão sem cortes terá dez minutos de cenas adicionais, com o filme em formato widescreen anamórfico e áudio Dolby Digital 5.1 e DTS ES 6.1. A versão de cinema trará o filme em formato widescreen anamórfico e fullscreen, com áudio somente Dolby Digital 5.1. Entre os extras, dois comentários de áudio (um com o diretor/roteirista David Goyer, outro com os atores Jessica Biel e Ryan Reynolds), o documentário em 16 partes Daywalkers, Nightstalkers and Familiars: Inside the World of Blade: Trinity, erros de gravação, final alternativo, o featurette Goyer on Goyer: The Writer Interviews the Director, etc.

 

Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events – A Paramount lançará o DVD de Desventuras em Série, nos EUA, dia 26 de abril. Esta fantasia terá edições separadas widescreen anamórfico e fullscreen, ambas com som Dolby Digital 5.1. Entre os extras, comentários de áudio do diretor Brad Silberling, cenas eliminadas e erros de filmagem, e os featurettes "Building a Bad Actor", "Making the Baudelaire Children Miserable" e "Interactive Olaf". Também haverá uma edição com dois discos que adicionará vários featurettes de produção (figurino, trilha sonora, efeitos especiais, etc.) e duas galerias de fotos.

 

The Life Aquatic with Steve Zissou – Dia 10 de maio a Buena Vista / Touchstone lançará esta comédia com Bill Murray e Seu Jorge na Região 1. Haverá duas versões, uma em disco simples e outra com dois discos, da Criterion Collection. Ambas terão comentário de áudio do diretor Wes Anderson e cenas eliminadas. A edição da Criterion incluirá também um vídeo-jornal, músicas cantadas por Seu Jorge, making-of, entrevistas, etc.

 

 

Assault on Precinct 13 – A Universal anunciou o lançamento desta refilmagem de um dos primeiros filmes de John Carpenter, nos EUA, para o dia 10 de maio. O filme terá formato anamórfico 2.40:1, com faixas de áudio Dolby Digital 5.1 e DTS. Os extras incluirão um comentário de áudio (com o diretor Jean-Francois Richet, o roteirista James DeMonaco e o produtor Jeffrey Silver), cenas eliminadas e cinco featurettes (“Armed and Dangerous”, “Behind Precinct Walls”, “Plan of Attack”, “The Assault Team” e “Caught in the Crosshairs”).

 

 

Son of the Mask – A continuação tardia de O Máscara sairá nos EUA pela New Line dia 17 de maio. O disco da Platinum Series terá uma transferência anamórfica 1.85:1 e áudio Dolby Digital 5.1. Nos extras, comentário de audio do diretor Lawrence Guterman e do roteirista Lance Khazei, cenas eliminadas (com comentários opcionais), os featurettes "Chow Bella: Hollywood's Pampered Pooches," "Creating Son of the Mask: Digital Diapers and Dog Bytes" e "Paw Prints and Baby Steps: On the Set of Son of the Mask", galerias de storyboards e arte conceitual, e trailers.

 

 

The Mask – E no mesmo dia a New Line relança o filme original, com uma nova transferência widescreen anamórfica e faixas de áudio Dolby Digital 5.1-EX e DTS ES. Os extras incluirão novos comentários de áudio com os realizadores, o comentário do diretor Chuck Russell do disco original, cenas eliminadas, os featurettes "Introducing Cameron Diaz", "What Makes Fido Run", "Cartoon Logic" e "Return to Edge City", script em DVD-ROM e trailers.

Man on Fire: Collector's Edition – A Fox lançará este filme estrelado por Denzel Washington na Região 1 em DVD duplo, dia 24 de maio. Será uma versão estendida com vídeo widescreen anamórfico e áudio Dolby Digital e DTS. Como extras, comentários de áudio com o diretor Tony Scott, Lucas Foster, Brian Helgeland e Dakota Fanning, o documentário Vengeance is Mine: Reinventing Man on Fire (incluindo os featurettes Twenty Year Odyssey, The Business of Kidnapping, Caught in the Crossfire, City of God e Fire and Passion), 14 cenas eliminadas e final alternativo (com comentários opcionais de Scott), seqüência multi-ângulo examinando a cena do seqüestro de Pita (também com comentários opcionais de Scott), incluindo storyboards e parte do roteiro da cena, galeria de fotos de produção, vídeo musical de “Oye Como Va” e vários trailers e spots de TV.

 

Star Trek: Insurrection – A Paramount lançará na Região 1, dia 07 de junho, a Edição Espacial deste que é um dos filmes mais fracos de Jornada nas Estrelas. Como as demais edições especiais da série, este será um DVD duplo, com o filme no formato widescreen anamórfico 2.35:1, e áudio Dolby Digital 5.1 e DTS. Os extras incluirão um comentário de texto por Michael e Denise Okuda, sete cenas eliminadas (inclusive um final alternativo), nove featurettes de bastidores ("It Takes a Village", "Location, Location, Location", "Art of Insurrection", "Anatomy of a Stunt", "The Story of Insurrection", "Making Insurrection", "Director's Notebook", "Westmore's Aliens" e "Star Trek's Beautiful Alien Women") e cenas de bastidores em três cenas de ação. Completando os extras, storyboards, galeria de fotos e trailers.



Lost: The Complete First Season – A elogiada série recém estreou na TV por assinatura no Brasil, e a Buena Vista já prepara seu lançamento, na Região 1, para o dia 06 de setembro. Haverá por volta de cinco horas de material bônus, incluindo o piloto original, cenas de bastidores, comentários de áudio, erros de filmagem, discussões com elenco e equipe de produção, e um featurette do ator Matthew Fox com fotos da produção.

 

 

 

E por hoje é só pessoal, obrigado pela atenção e até a próxima coluna!

Por Jorge Saldanha