RESENHA CRTICA: Amor, Paris e Cinema (Arnaud fait son 2e Film)

Uma histria bem leve, romntica e agradvel

10/10/2017 17:34 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Amor, Paris e Cinema (Arnaud fait son 2e Film)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Amor, Paris e Cinema (Arnaud fait son 2e Film)

França, 2015. 1h20min. Direção de Arnaud Viar. Com Arnaud Viard.Irene Jacob, Louise Coldefy, Nadine Alary, Frederique Bel, Pierre Aussedat.

O ator e comediante francês (de 52 anos) Viard faz o segundo filme embora só seja conhecido aqui porque fez um terceiro como parceiro de Paris Pode Esperar (16) de Eleanor Coppola, uma comédia romântica muito discreta e irregular, mas com certo charme. Apesar de quase totalmente ignorado aqui ele já tem 32 créditos como ator e este já é seu segundo filme como diretor. Curiosamente ele aproveita seu tipo já de meia idade, aparentemente autobiográfico para fazer uma história bem leve, romântica e agradável, onde ele tem problemas de sobrevivência quando o despedem da série de TV onde costumava trabalhar. E que aliás não era grande coisa. Para sobreviver tenta enrolar os gestores de suas contas e vai dar aulas de interpretação para jovens (que acaba sendo o momento mais divertido, quando começa romance com jovem ambiciosa). A ainda encantadora Irene Jacob dos filmes de Kieslowski faz o interesse mais romântico. Outro detalhe simpático, bem já no final entra como fundo uma canção contagiosa famosa de Rita Lee! 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro