Boxe por Amor

Alfred Butler (Buster Keaton) é um jovem burguês enviado pelo pai para um acampamento, na tentativa de se autoconhecer e de se virar sozinho. Lá, apaixona-se por uma garota. Para impressionar os pais dela, Alfred se passa por um conhecido lutador de boxe partindo para uma grande competição no ringue.

17/01/2018 07:33 Por Felipe Brida
Boxe por Amor

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Boxe por Amor (Battling Butler). EUA, 1926, 76 min. Comédia. Preto-e-branco. Dirigido por Buster Keaton. Distribuição: Obras-Primas do Cinema. Disponível em DVD.

 

Ícone da comédia americana “Slapstick” (conhecida como ‘pastelão’, movimentada, circense, com farsas e exageros, típica nos anos 20 e 30), Buster Keaton dirige e atua em um dos filmes mais conhecidos de sua extensa carreira, que durou quase cinco décadas. Tipão sério, com cara amarrada, olhos tristes e olheiras assustadoras, Keaton (hoje esquecido do grande público) interpreta um falso boxeador, um burguês de corpo frágil, que finge praticar o esporte (que estava se tornando popular no mundo), apenas para impressionar os pais da garota por quem se apaixona. No ringue, apanha sem dó dos adversários fortões. Como sustentar a mentira por causa do amor? Esta questão será o trunfo da comédia muda e em preto-e-branco, com sequências bem boladas de luta de boxe. Muita diversão e risos fáceis nesse trabalho do grande comediante Buster Keaton, conhecido como o “homem que nunca sorria” - atuou em 145 filmes (curtas e longas) e dirigiu 46 deles. Para comemorar a carreira dele, a distribuidora Obras-primas do Cinema lançou, em dezembro passado, um megabox com oito DVDs, que reúne 12 longas e médias-metragens e 32 curtas, realizados entre 1917 e 1928. Na caixa há filmes importantes como “A general” (1926), “O homem das novidades” (1928), Vaqueiro avacalhado (1925), “Bancando a Águia” (1924) e “Amores de um estudante” (1927), além deste aqui, “Boxe por amor” (1926), todos em cópia desfrutável. Acompanha três horas de material extra e seis cards colecionáveis, com pôsteres originais dos filmes. Um resgate digno da filmografia de um dos artistas mais influentes e inovadores da comédia americana, um deleite aos fãs do cinema antigo!

 

OBS: Assista “Boxe por amor” nesta cópia da Obras-Primas, que tem qualidade boa e som remasterizado; isto porque muitos anos atrás o filme havia saído em cópia sofrível, prejudicada por arranhões e cortes, de uma distribuidora duvidosa (de revista, sem nome).    
Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro