RESENHA CRTICA: Tio Drew (Uncle Drew)

Esta nova comdia do experiente Stone III bem sucedido na publicidade e que fez diversos filmes

17/07/2018 17:11 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Tio Drew (Uncle Drew)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Tio Drew (Uncle Drew)

EUA, 2018. 1h43 min. Direção de Charles Stone III. Roteiro de Jay Longino. Com Kyrie Irving, Shaquille O´Neal, Lil Red Holloway, Chris Webber, Reggie Miller, Lisa Leslie, Erica Ash, Mike Epps. Lionsgate.

Vinte anos atrás no auge do VHS as distribuidoras brasileiras de vídeo escondiam, ou disfarçavam ou nem lançavam aqui os filmes que fossem de teor “Black” em especial de comédia. Felizmente parece que algo tem mudado e esse tipo de diversão esta ganhando merecidamente seu espaço (embora ok, eu ainda sinto falta de mais filmes com a Whoopi Goldberg, por exemplo, que eu curtia muito, ou então dos grandes momentos de genialidade de Eddie Murphy desde 48 Horas!). Mas essa geração nova (conhecem Kevin Hart? Pois procurem porque é dos grandes! Apesar de baixinho...)...

Esta nova comédia é do experiente Stone III bem sucedido na publicidade e que já fez filmes como Lila e Eve Unidas Pela Vingança, com Jennifer Lopez e Viola Davis, 15, Ouro Branco e Ritmo Total, ambos 2002, O Rei do Jogo, 04. O ator central aqui é um australiano, nascido em 92 e que ficou famoso justamente criando o personagem do Tio Drew, não apenas no cinema, mas também em comerciais de televisão de enorme êxito. O pai dele era jogador na Austrália e mudaram quando ele tinha dois anos, em New Jersey. Jogou basquete na Duke Univeristy, depois no Cleveland Cavaliers, ganhou premio do Rookie da NBA (Novato do Ano em 2011-12). Ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Verão em 2016. Importante o personagem faz, há cinco anos, parte de uma série episódica digital que enorme sucesso e concebida pela Pepsi.

Mas esse é o nosso astro. A sinopse é a seguinte: “Depois de fazer tudo para entrar num time num jogo no Harlem o chamado jogo de rua Rucker Classic Dax (Lil) tem uma série de azares e inclusive perdendo seu time para outro, o rival (Nick). Desesperado em ganhar o torneio e o dinheiro, encontra sem querer o ‘homem, o mito, a lenda’ chamada Tio Drew (feito por Kurie que All Star do NBA). E assim consegue voltar a disputa. Acabam indo numa viagem (road trip) para chamar gente famosa (além dos que estão na ficha acima, Nate Robinson, Lisa Leslie) que vem provar que um grupo de septuagenários ainda pode ser campeões”.

O filme custou 19 milhões de dólares e rendeu ate agora mais de 36 milhões.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha
Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro