Terra Selvagem

O caçador Cory, traumatizado pela morte da filha adolescente, localiza o corpo de uma indígena nas montanhas de neve em Wyoming. Junto com o xerife local, Ben e a agente do FBI Jane, inicia uma investigação que os levará a um perigoso grupo que domina a região.

10/08/2018 01:31 Por Felipe Brida
Terra Selvagem

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Terra Selvagem (Wind River). EUA/Reino Unido/Canadá, 2017, 106 min. Policial/Ação. Colorido. Dirigido por Taylor Sheridan. Distribuição: Califórnia Filmes

Baseado em fatos reais, estreou em Cannes, ganhando lá o prêmio Un certain regard, de melhor diretor para Taylor Sheridan, também responsável pelo roteiro. Com carreira em ascensão, Sheridan, um ex-ator de séries, escreveu mais um filme eletrizante de ação, cotado, na época do lançamento em novembro do ano passado, para os principais prêmios do cinema americano (mas ficou fora do Globo de Ouro, Oscar, apenas nomeado em festivais internacionais menores). Enquanto as histórias dos seus anteriores “Sicário: Terra de ninguém” (2015) e “A qualquer custo” (2016) se passavam no calor infernal do Texas e do México, em "Terra selvagem" leva o telespectador para o extremo frio das montanhas congeladas de Wyoming. Numa reserva indígena chamada Wind River, o corpo de uma jovem nativa é encontrado com marcas de violência. A Polícia Tribal, liderada por um bom Graham Greene (com atuação de destaque), investiga o caso com o apoio de uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen, super bem), que não conhece a inóspita região, e de um caçador de coiotes bom de pontaria, inconformado com a morte da filha (Jeremy Renner). Tudo se complica quando descobrem outros corpos na neve gerando ao público um clima de desconfiança e tensão a todo minuto.

Assisti a esse thriller policial em cabine da Califórnia Filmes em novembro de 2017, saí empolgado da sessão para a crítica, e ontem resolvi rever em DVD (recém-lançado). Continuou me impressionando, e recomendo ao público por bons motivos: a fotografia no gelo impressiona (há tempos não via a neve tão bem mostrada nas telas), o roteiro é caprichado (uma caçada a assassinos com investigação criminal envolta em um quebra-cabeça de peças soltas), o elenco, integrado. E Taylor Sheridan nos arrebata com uma direção segura, criando personagens violentos, produtos do meio hostil onde vivem, fazedores das suas próprias leis. Imperdível! Já em DVD.

 

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Felipe Brida

Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais e Intermeios pela Unicamp. Pesquisador na área de cinema desde 1997. Ministra palestras e minicursos de cinema em faculdades e universidades. Professor de Semiótica e História da Arte no Imes Catanduva (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva) e coordenador do curso técnico de Arte Dramática no Senac Catanduva. Redator especial dos sites de cinema E-pipoca e Cineminha (UOL). Apresenta o programa semanal Mais Cinema, na Nova TV Catanduva, e mantém as colunas Filme & Arte, na rede "Diário da Região", e Middia Cinema, na Middia Magazine. Escreve para o site Observatório da Imprensa e para o informativo eletrônico Colunas & Notas. Consultor do Brafft - Brazilian Film Festival of Toronto 2009 e do Expressions of Brazil (Canadá). Criador e mantenedor do blog Setor Cinema desde 2003. Como jornalista atuou na rádio Jovem Pan FM Catanduva e no jornal Notícia da Manhã. Ex-comentarista de cinema nas rádios Bandeirantes e Globo AM, foi um dos criadores dos sites Go!Cinema (1998-2000), CINEinCAT (2001-2002) e Webcena (2001-2003), e participa como júri em festivais de cinema de todo o país. Contato: felipebb85@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro