RESENHA CRÍTICA: O Grinch (The Grinch)

Não sei bem até que ponto os personagens são famosos e queridos entre nós. Tomara que as crianças gostem...

07/11/2018 14:16 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: O Grinch (The Grinch)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

O Grinch (The Grinch)

EUA, 18. 90 min. Direção de Yarrow Chney, Scott Mosier. Roteiro de Michael Le Sieur baseado em Livro de Dr. Seuss (criador e já falecido). Vozes originais de Rashida Jones, Tristan O´Hare, Scarlett Estevez, Benedict Cumberbatch (como Grinch), Angela Lansbury, Cameron Seely, Kenan Thompson, Pharrell Williams, Ramone Hamilton.

Continua a haver uma overdose de desenhos animados, animações, que tem a missão de divertir crianças, ainda que sejam filmes e conceitos norte-americanos, e que não significam muito, ao menos por enquanto, para as crianças brasileiras (fico pensando também no custo do ingresso, da pipoca, do refrigerante e etc e tal de forma que pesam no bolso dos pobres pais). No caso, os personagens não sei bem até que ponto são famosos e queridos entre nós, já que o protagonista Grinch é um tipo mal humorado e que mais uma vez planeja arruinar no Natal a cidadezinha de Whoville! (personagem de séries de TV, ao menos chegou a ser estrelado por atores como Jim Carrey e não apenas desenhos). O lado positivo é que se trata de uma criação de um brilhante criador de contos infantis, o Dr. Seuss (que não é para todos os gostos, mesmo os americanos têm se acostumado aos poucos com sua criatividade). Este é o oitavo longa-metragem de animação do famoso e cínico Grinch que tem a missão de roubar o Natal, mas aos poucos vai mudando de idade, por causa de uma garotinha que tem o espírito generoso e otimista de Natal. Pena que no Brasil iremos perder vozes famosas como a do Sherlock Holmes, o Benedict Cumberbatch, que fez agora o revoltado herói que vive solitário numa caverna na Montanha no morro Crumpet com seu fiel cão. O lugar é cheio de invenções (para a vingança) enquanto Grinch só vai atrás de comida e com a ideia de que o Natal será este ano três vezes mais maior que os outros anos.

A produção é da firma Ilumination Entertainment enorme sucesso entre as crianças. Foi planejado para novembro do ano passado com a co-produção da China! A Illumination também fez filmes musicais antes como Lorax, em busca da Trufula Perdida e Sing: Quem Canta Seus Malas Espanta. Como promoção do atual Grinch foram feitos vários curtas sempre promovendo piadas sarcásticas e atrevidas. Traz novamente também a canção Happy de Pharell Williams de Meu Malvado Favorito e Pets. Tomara que as crianças gostem...

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), além de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados críticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a década de 1980). Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fãs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleção particular dos filmes em que ela participou. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionário de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o único de seu gênero no Brasil.

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro