OSCAR 2019: E com Vocs a Futura Rainha Britnica, Olivia Colman

No exagero mesmo considerando que a maior parte do pblico brasileiro e norte-americano no tem a menor ideia de quem se trata a inglesa Olivia Colman!

13/02/2019 22:51 Por Rubens Ewald Filho
OSCAR 2019: E com Vocês a Futura Rainha Britânica, Olivia Colman

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Não é exagero mesmo considerando que a maior parte do público brasileiro e norte-americano não tem a menor ideia de quem se trata a inglesa Olivia Colman! Mas se ainda tem chance de ganhar um Oscar de protagonista como a Rainha Anne, pela qualidade de sua presença (e senso de humor!) no filme A Favorita (The Favourite) onde não fica nada a dever a duas atrizes muito mais novas, mas que revelaram um grande talento, Emma Stone e Rachel Weisz. Mas a consagração de Olivia ainda não se deve a este filme, mas há um grande prêmio que ela vai ter, fazendo o papel da Rainha Elizabeth II na continuação da série de TV The Crown, a terceira e depois quarta temporada.

Parece brincadeira, mas Olivia já é supercampeã de prêmios, já que tem 97 créditos, e outros 57 prêmios. Tantos que vou tentar identificar apenas os mais famosos (muitos regionais): a comédia Chumbo Grosso, O Lagosto, Tiranossauro, O Miseráveis (TV este ano), o thriller Them that Follow, a série de 14-18, Thomas e seus Amigos, Flowers, o recente O Assassinato no Expresso do Oriente, o sucesso O Gerente da Noite, a série Peep Show, Mr. Sloane, como Carol Tatcher no filme A Dama de Ferro, Nunca é Tarde para Amar com Michelle Pfeiffer. E muito mais como prêmios do Bafta pelas séries Broadchurch, Twenty Twelve e Accused. Nascida em 1974, em Norwich, Norfolk, Inglaterra, Sarah Caroline Olivia Colman, tem três filhos, casada com o ator Ed Sinclair. Alguém duvida que vai ser das maiores futuras estrelas?

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro