Filmes no Streaming: Marco 2021

Confira os principais lancamentos do mes nas plataformas digitais

01/03/2021 18:21 Por Adilson de Carvalho Santos
Filmes no Streaming: Marco 2021

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

Muitas novidades chegam nesse mês na Netflix, incluindo a volta da clássica trilogia “Karate Kid” e uma série retomando o universo sherlockiano. Março tem a chegada ao Brasil do Paramount Plus, serviço que vai dividir a atenção dos assinantes com a Netflix e a Disney Plus, lembrando que ainda aguardamos para esse ano a estreia do HBOMax no Brasil. Depois de sacudir a internet com “Wandavision”, a Disney Plus anuncia a nova série dos heróis Marvel estrelado pelo Falcão e o Soldado Invernal. Depois de muito aguardado chega também a estreia de “Um Príncipe em Nova York 2” no Amazon Prime Video.

 

NETFLIX: ANTES DE COBRA KAI

Depois de três temporadas de sucesso, e já criando expectativa em torno da quarta temporada “Cobra Kai” abre espaço na Netflix para a trilogia original “Karate Kid”. Os três filmes, começando em 1984, foram dirigidos por John G. Avildsen (também de “Rocky o lutador”) mostrando o início da rivalidade entre Daniel Larusso (Ralph Machio) e Johnny Lawrence (William Zabka). O filme original tratava de “bullying” em uma época em que o assunto pouco era debatido. O filme seguinte tratou a maturidade de Daniel com os ensinamentos do Sr.Miyagi, uma atuação marcante de Pat Morita, que na vida real não lutava karatê. Morita recebeu indicação de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro e no Oscar daquele ano. Uma geração aprendeu a encerar com a direita ou com esquerda, e foram embalados ao som de “Glory of Love”, de Peter Cetera, trilha sonora do segundo filme (Karate Kid II – A Hora da Verdade Continua) lançado em 1986, e o mais bem-sucedido da franquia, tendo inclusive sido indicado ao Oscar de melhor canção. Já “Karate Kid III – O Desafio Final” no entanto, não conseguiu agradar público ou crítica chegando a ser indicado ao Framboesa de ouro em 1989, ano de seu lançamento. Talvez por repetir a mesma estrutura narrativa do primeiro filme, ou ainda por ignorar o amadurecimento de Daniel no segundo filme. Ainda assim todos os três filmes são levados em consideração em “Cobra Kai”, assim um bom acréscimo ao catálogo da Netflix, principalmente para aqueles que gostam da série e não assistiram à trilogia original. Disponível a partir de 1º de Março.

 

NETFLIX: DE VOLTA À BAKER STREET

Entre as séries novas, a Netflix estreia dia 26 de março “Os Irregulares de Baker Street”. Na literatura de Conan Doyle, os irregulares são um grupo de meninos de rua que auxilia Sherlock Holmes como uma rede de informantes espalhados pela Londres Vitoriana, servindo como os olhos e ouvidos do famoso detetive. Já apareceram no primeiro romance de Doyle “Um Estudo em Vermelho” de 1887, sendo liderados pelo menino Wiggins. No segundo livro “O Signo dos Quatro”, o grupo volta a auxiliar Homes, mas pouco apareceram posteriormente nos outros livros. Na série, eles ganham o foco de histórias respondendo a Watson e com Holmes em segundo plano, levando o crédito pelos casos investigados. O teor sobrenatural explora o outro lado da Inglaterra Vitoriana em aventuras com influência óbvia do sucesso de “Stranger Things”, uma das melhores séries da Netflix. Não é a primeira vez que esses personagens recebem um papel de protagonismo, tendo tido uma série de 8 epísódios pela BBC em 1983 entitulada “The Baker Street Boys” e um filme, também pela BBC em 2007 chamado “Sherlock Holmes & The Baker Street Irregulars”. Já tendo ganhado destaque em peças de teatro e jogos, essa é uma ótima oportunidade para conhecer esses personagens importantes na mitologia sherlockiana. Filmado em 2019 em locações em Liverpool e em outros lugares do Reino Unido, a série tem Henry Lloyd-Hughes como Sherlock e Royce Pierreson como Watson. Disponível a partir de 26 de Março.

 

OUTRAS SÉRIES NETFLIX

Março traz na Netflix “Sky Rojo” dos produtores de “La Casa de Papel” sobre três mulheres em fuga (a partir de 19/03), “The One” adaptado do livro de John Marrs sobre um avançado serviço de encontros baseado na análise de DNA ( a partir de 12/03) ,

 

AMAZON PRIME VIDEO: OS ANOS 80 AINDA BRILHAM

Fácil entender o fascínio das produções da década de 80 tanto para o público que viveu a época como para quem está redescobrindo franquias como Indiana Jones, Goonies e outras em incontáveis reprises na TV. Depois de 30 anos, Eddie Murphy revive o príncipe Akeem em “Um Príncipe em Nova York 2” (Coming 2 America) que seria lançado inicialmente nos cinemas; masem virtude da pandemia foi vendido para a Amazon Prime. A história mostra Akeem descobrindo que tem um filho bastardo na América e volta à terra do tio Sam com seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall). O elenco original volta em peso com James Earl Jones, Sheri Hedley, John Amos e, claro, a multiplicidade de papeis vividos ora por Murphy ora por Hall, uma das marcas do filme de 1988. A sequência dirigida por Ryan Coogler inicialmente teria Michael B.Jordan como o filho de Akeem, antes do roteiro final ser reescrito. Um evento a céu aberto está planejado para o mesmo dia em Nova York para comemorar o lançamento do aguardado filme. Risadas garantidas.Disponível a partir de 5 de março.

 

DISNEY PLUS: MAIS MARVEL

Março no Disney Plus começa com o lançamento da animação “Raya e o Último Dragão” ( 5/03) sobre uma jovem guerreira precisa encontrar o último dragão vivo para impedir que um grande mal se alastre sobre o mundo. Enquanto chega ao fim “Wandavision” depois de uma bem-sucedida estratégia de lançamento de episódios semanais, preservando o suspense, o serviço estreia “Falcão & O Soldado Invernal”, que terá apenas 6 episódios, estrelando Anthony Mackie e Sebastian Stan continuando o legado do Capitão América após os eventos de “Vingadores Ultimato”. Também no elenco estão Daniel Bruhl como Barão Zemo e Emily VanCamp como Sharon Carter. Parte importante da anunciada Fase Quatro, a série fica disponível a partir de 19 de março.

 

A CHEGADA DA PARAMOUNT PLUS

Mais um serviço de peso chega ao Brasil a partir da quinta dia 4 de março com a estreia da “Paramount Plus”. A plataforma, que vem para disputar a atenção do público com a Disney Plus, a Netflix e a Amazon Prime, tem um catalogo de mais de 5 mil horas de entretenimento que inclui produções da Nicklelodeon como “Tartarugas Ninja”, “Bob Esponja” e “Dora a Aventureira”, além de franquias como “Missão Impossível” e “Poderoso Chefão” e séries como “The Outpost”, “Ray Donovan” e “ Dexter”. Além de produções originais de um dos estúdios mais antigos de Hollywood, o serviço já anunciou que futuramente exibirá o novo James Bond “007 Sem Tempo para Morrer” na plataforma 45 dias após seu lançamento nas telas.

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com

Linha

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro