Crítica sobre o filme "George Benson: Absolutelly Live":

Robson Candêo
George Benson: Absolutelly Live Por Robson Candêo
| Data: 16/07/2002

George Benson é um dos maiores guitarristas da história do jazz, é um tenor exuberante com estilo parecido com o de Stevie Wonder e Donnie Hathaway.

Ele é americano, nascido em 1943. Iniciou cantando em clubes noturnos com 8 anos e fazendo suas primeiras gravações com apenas 11 anos. Foi descoberto por Wes Montgomery (um dos maiores músicos de jazz dos E.U.A.) no início dos anos 60.

Benson apresentou-se em lugares conhecidos e badalados como as sessões de Miles Davis e até mesmo da Abbey Road dos Beatles, nos fins dos anos 60.

A partir de 1976 ele se tornou um astro maior fora do mercado de jazz com o disco ‘Breezin†no estilo Rhythm and Blues, só voltando às raízes de jazz no final da década de 80.

Na década de 90, seu trabalho no estilo pop melhorou muito, tornando-se um dos gigantes do cenário musical.

Este show foi gravado no Waterfront Hall, em Belfast, Irlanda. Aqui temos seus sucessos de jazz, clássicos R&B e outros clássicos imortais.

Tem músicas que são somente instrumentais mas foram muito bem executadas, como “Deeper Than You Thinkâ€, “Hipping the Hop†e “Latelyâ€.

George toca (e muito bem) guitarra na maioria das músicas, tem uma voz maravilhosa e faz um excelente show.

Entre as músicas temos “InYour Eyes†que é uma linda e famosa música romântica que ficou muito boa no show; “Turn Your Love Around†que é outra muito conhecida onde parte da platéia se levanta durante ela para não sentar mais; “Give me The Night†que é outro sucesso; e “On Broadway†que não poderia ter sido melhor escolhida para fechar este show com chave de ouro.

Os músicos que tocam com ele são muito bons, o palco está bonito, e o jogo de câmeras está bem feito.

Os fãs de jazz deverão gostar muito deste DVD, mas os que não são fãs deverão apreciar também porque o show tem um ritmo pop muito bom e recomendo a todos.