Crítica sobre o filme "Deu Zebra!":

Edinho Pasquale
Deu Zebra! Por Edinho Pasquale
| Data: 16/01/2006
Esta é uma opção de puro entretenimento. Embora o título denuncie o final, é uma gostosa sessão da tarde, um filme para toda família, onde animais de todo tipo falam. O fato de ter cópias dubladas abrange todas as idades, mas as crianças vão curtir muito mais, com certeza.

A história é sobre uma zebra - Listrado - que quer participar de corridas ‘de cavalos’ num Jockey Club como se fosse um cavalo... ele tem o carinho e a dedicação de uma garota, Channing, que mora na fazenda com o pai, e acredita nele. A paixão por uma égua branca –Sandy-, é a sua motivação. E tudo começou porque ele foi abandonado por um circo que passava na região. Tucker, um pônei, meio nervoso, foi treinador de outros cavalos e quer ajudar, organiza situações com a ajuda dos outros animais até conseguir que seu amigo tenha treinamento. Um pelicano que se chama Ganso, cai do céu e tromba com tudo que aparece em sua frente (como parede) e atrapalha porque faz coisas erradas, dois mosquitos que falam e cantam sem parar, e um cachorro que só quer dormir, nem se perturba com o que acontece.

Todos os animais no filme foram treinados durante 19 semanas e bem cuidados, não sofreram maus tratos e tinham substitutos entre si.

É pura diversão. O meu lado criança adorou, porque gosto de filmes leves tambem, que nos fazem divertir, rir, sem outras pretensões, embora prefira filmes mais densos existe hora para se divertir também. (Rosemar Schick)