Crítica sobre o filme "7 Maravilhas do Mundo - Pt 1":

Robson Candêo
7 Maravilhas do Mundo - Pt 1 Por Robson Candêo
| Data: 27/01/2006
Este DVD traz a primeira parte (de duas) de um documentário sobre as sete maravilhas do mundo antigo. O narrador, que também foi quem escreveu o documentário, faz uma boa introdução sobre de onde surgiu essa famosa lista e porque até hoje ela impressiona.

Inicia então a lista com a estátua de Zeus, na Grécia, que como quase todas as sete maravilhas, não existe mais. Ele fala detalhes de sua construção e explica porque ela impressiona tanto, mostrando inclusive a oficina onde foi construída.

Na hora de falar do Colosso de Rodes, o autor nos mostra uma comparação interessante entre a imagem de Zeus e Jesus Cristo, nos dando uma idéia de como na época, eles já tinham modelos definidos de beleza, que eram muito diferentes da população.

O Farol de Alexandria é outro capítulo deste filme, onde o autor dá muitos detalhes sobre Alexandre e fatos que ocorreram em sua vida e após sua morte, enriquecendo ainda mais a aula de história.

Por fim, o Mausoléu de Halicarnassus é uma parte menos interessante, onde o autor procura explicar onde foram parar as várias partes dessa obra destruída.