Crítica sobre o filme "Fábio Jr. – Ao Vivo":

Robson Candêo
Fábio Jr. – Ao Vivo Por Robson Candêo
| Data: 06/01/2004
Flávio Airosa Correia Galvão, nasceu em São Paulo no ano de 1953.

Começou sua carreira como cantor mirim no programa “Mini-Guardaâ€, da TV Bandeirantes de São Paulo, cantando sucessos da jovem guarda.

Nos anos de 1974 e 1975, gravou discos em inglês, com o nome artístico de Mark Davis.

Em 1976 já estava com seu nome artístico atual, Fábio Jr.

Seu primeiro sucesso foi a música ‘Pai’, que ele mesmo compôs e foi trilha da novela “Pai Heróiâ€, e em 1980 com a música ’20 e poucos anos’ conseguiu firmar-se como cantor romântico de sucesso.

Fábio Jr. atuou em várias novelas e recentemente tinha seu próprio programa na TV Record.

O palco é grande, com uma disposição dos músicos ao fundo e nas laterais com todo o resto para o cantor. Esse espaço acaba sendo preenchido em algumas músicas com uma orquestra.

A iluminação é muito bem feita.

A direção das imagens é ótima, com várias câmeras e bons ângulos.

Fábio tem ótima voz e é muito afinado. É o tipo de voz que não envelhece. Suas músicas estão com arranjos ótimos, diferentes dos originais. Ele canta com muita emoção e boa presença no palco.

Apesar de considerado brega por muitos, suas músicas são conhecidas por todos, e é difícil achar quem não goste. São todas grandes sucessos.

A banda que o acompanha é muito boa e os backing vocals são de tirar o chapéu.

Difícil é escolher os melhores momentos em show como esse, mas com certeza um destaque vai para a música ‘seu melhor amigo’, com ótima participação do público.

‘Volta’, sucesso de Lupicínio Rodrigues, de quem Fábio é grande admirador, foi executada somente com o cantor ao violão.

Acompanhado da orquestra de câmara de Tatuí, ele canta um de seus maiores sucessos, ‘Pai’. Note que ele canta de olhos fechados como se enxergasse o próprio pai, e ainda chora ao final. Difícil não se emocionar.

‘Chico Xavier’ é uma homenagem do cantor ao que ele chama de Pai Espiritual de nosso país.

‘Felicidade’, ainda acompanhada da orquestra, é outro grande momento, pela grande presença dos quatro backing vocals.

A partir daí, é um grande momento único, com a platéia já de pé, curtindo as músicas ‘Quando Gira o Mundo’, ‘Caça e Caçador’, ‘20 e poucos anos’ e ‘Ilumina’.