Crítica sobre o DVD "Universal - 125 Min." do filme "21 Gramas":

Edinho Pasquale
21 Gramas Por Edinho Pasquale
| Data: 21/07/2004
É uma pena que um grande filme como este tenha um tratamento apenas banal da distribuidora Universal. Há o formato de tela desejável, em widescreen, mas um tanto quanto granulado (não me recordo se no cinema já era assim, mas...). As opções de áudio, as desejáveis, no idioma original e na dublagem em Português e Espanhol, sempre em 5.1 canais. Mas cadê os extras? Absolutamente nenhum, nem mesmo um “trailerzinho”. Na versão americana haveria o making of e um especial chamado “21 Grams: In Fragments”, além do áudio em Inglês também em DTS. Mas, conforme o alerta do nosso assíduo leitor Daniel Peres, acabou saindo por lá, de última hora, um "edição pelada" também. Ele até nos indicou um site com estas informações: http://dvd.ign.com/articles/501/501572p1.html. Ou seja, virá uma edição especial mais tarde, tanto lá, como provavelmente cá, com extras.

Pena que a Universal anda pisando na bola ultimamente. O seu próximo grande lançamento (pelo menos na data desta resenha), Mestre dos Mares, receberá o mesmo tratamento, ou seja, ou adotaram a abominável política de um DVD simples para locação para depois um lançamento duplo para a venda. Pena. Embora seu histórico já tenha comprovado essa tese. Os DVDs duplos só para venda.

Mas como o filme é muito bom, instigante, interessante, para apenas dizer apenas o mínimo, alugue. Quanto à sua compra, não sei se vale. Espere uma liquidação, pois deverá vir uma “edição especial”, como sempre. E o pior que isso não ocorre só por aqui, nas terras Tupiniquins. Mas que o filme é imperdivel, lá isso é.