Crítica sobre o DVD "Universal - 187 Min." do filme "King Kong":

Jorge Saldanha
King Kong Por Jorge Saldanha
| Data: 14/04/2006
O KING KONG de Peter Jackson é um filme superlativo sob todos os aspectos, e sua grandiosidade foi transposta para esta “Edição Limitada†com dois DVDs. A embalagem Amaray contendo os discos é envolta em uma bonita luva de cartolina, que destaca em alto relevo o título do filme e alguns detalhes da imagem da capa. Os belos menus animados, com a trilha de James Newton Howard ao fundo, mostram cenas da longa aventura. A transferência do filme, obtida de uma master em alta definição, é excelente e mostra que, no momento em que os primeiros reprodutores HD-DVD chegam no mercado estrangeiro, o atual formato ainda tem fôlego para apresentar produtos de qualidade técnica superior.

O formato de vídeo é widescreen anamórfico 2.35:1, preservando as proporções originais do cinema, com uma imagem excepcional. O que é impressionante, já que os 187 minutos do filme, com duas faixas de áudio multicanal, estão contidos em apenas um disco, apresentando cores sólidas, nitidez e contraste excelentes e sem artefatos de compressão visíveis. Do mesmo modo, as faixas de áudio Dolby Digital 5.1 (em inglês e português) são das melhores já ouvidas no formato, com alta fidelidade, excelente separação de canais, efeitos surround dinâmicos e graves que, durante as cenas de ação, poderão colocar em risco o seu subwoofer. Até nem é bom pensar no “estrago†que uma faixa de áudio DTS 6.1 poderia fazer.

Aliás, já se comenta que uma “Versão do Diretor†(não necessariamente estendida, já que muitos criticam a longa duração da versão de cinema) poderá chegar ao mercado num futuro não muito distante, trazendo então som DTS.