Crítica sobre o filme "Uma Vida Que Te Espera":

Edinho Pasquale
Uma Vida Que Te Espera Por Edinho Pasquale
| Data: 08/07/2006
Um filme que promete mais do que cumpre. Este é o resumo do que se poderá esperar desta película. Gravada no interior mexicano, deveria ser uma fábula mais atraente. Mas é, na verdade, uma das histórias do interior de países latinos, que tentam manter, em alguns povoados, a sua tradição (até chega, neste e unicamente neste aspecto, com os Amish americanos). O Diretor Manuel Gutiérrez Aragon tem mais de vinte filmes nas costas, mas a irregularidade de suas obras é o que são a sua “marca†principal.

Numa narrativa lenta, por vezes arrastada, a história camponesa até que atrai, muito mais pelo que se espera do que pelo que acaba acontecendo de fato. Explico: a história de amor que poderia ser mais erotizada, conforme até as insinuações do trailer, acaba se transformando num triller, ou seja, policial, mas sem grandes ações. Há algumas sensações curiosas: quando algo não acontece, ou seja, esperamos o desfecho de algumas situações, alas não são explicadas imediatamente. Quando a frustração aparece, eis que o roteiro acaba se resolvendo algumas cenas adiante. Isso significa que pode até instigar a curiosidade, talvez o maior mérito do roteiro. Há algumas (pequenas) reviravoltas, que mantém o espectador atento.

Resumo: uma obra lenta, com um elenco razoável, vai mantendo, mesmo que de forma diferente a que o grande “cinemão†está acostumado, a atenção. Até para que o público seja surpreendido. Ou não. Vale conferir, até para depois comentar com os amigos: “Gostei... ou melhor, não gostei, mas...â€.