Crítica sobre o filme "Vander Lee: Pensei que Fosse o Céu – Ao Vivo":

Robson Candêo
Vander Lee: Pensei que Fosse o Céu – Ao Vivo Por Robson Candêo
| Data: 02/10/2006
Vander Lee é um cantor e compositor mineiro que canta uma MPB romântica de qualidade e suas músicas já foram gravadas por cantoras famosas como Gal Costa e Alcione. Neste seu DVD, o cantor apresenta uma compilação de músicas dos seus quatro CDs e algumas inéditas. A gravação aconteceu no Palácio das Artes, e Belo Horizonte, um lugar muito bonito e grande. A produção é legal, com um palco bem iluminado. O público é excelente, sabem as músicas de cor e participam bastante. As imagens mostram flagrantes do público muito legais. Vander Lee tem uma voz excelente, é bastante afinado e tem bastante empatia com o seu público.

As canções são excelentes e com exceção de "Deus-Lhe-Pague-Card", todas as outras tiveram o cantor na composição. Algumas lembram músicas de Djavan, há uns bons sambinhas e outras bebendo na fonte dos diversos ritmos musicais de nossa terra. Destaque para a excelente "Iluminado"; "Pra Ela Passar" que é uma canção alegre e o público gosta tanto que o cantor deixa que cantem um trecho sem ele; a inédita "Pensei que Fosse o Céu" que deu nome ao DVD também é muito boa; a bela letra da canção "A Voz"; o samba "Galo e Cruzeiro"; e a ótima "No Balanço do Balaio" que tem ótimo ritmo e grande participação do público.

O convidado é o cantor Zeca Baleiro que canta com ele o delicioso samba "Passional" e a canção "Bangalô", esta última composição dos dois.