Crítica sobre o filme "Miss Spider – Bosque do Sol (Duplo)":

Robson Candêo
Miss Spider – Bosque do Sol (Duplo) Por Robson Candêo
| Data: 09/02/2007
Exibido pela TV Cultura e pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, o desenho O Bosque do Sol, traz Dona Aranha, seu marido e seus oito filhos, sendo três deles adotados. O mais importante da série é que ensina a criança a conviver com as diferenças já que os filhos são de espécies diferentes de insetos e até os amigos também são de outras espécies. São estórias divertidas que entretém mesmo os adultos e que as crianças adoram, na minha opinião uma das melhores séries infantis.

Esse DVD duplo traz dois longos episódios de aproximadamente 50 minutos cada um. O primeiro é o piloto da série e traz o casamento de Miss Spider com Hooley e o nascimento de seus cinco filhos. Entre todas as preocupações de mãe novata, ela enfrenta seu primeiro susto que foi o desaparecimento do pequeno Esguicho que foi tentar devolver um ovo de uma galinha para sua mãe. O pequeno conhece três amigos órfãos que acabam so final sendo adotados pela família aranha que completa então, conta com oito membros.

No segundo DVD, a besoura Jóia, filha adotiva de Dona Aranha, acredita ser a princesa desaparecida do rei e da rainha besouro. A partir de então ela começa a se portar com arrogância para com todos até que depois de tudo esclarecido, ela percebe que não agiu direito com sua família e amigos. O episódio ensina às nossas crianças que todos somos iguais, não importa a nossa posição social.