Crítica sobre o filme "Aprenda Mágicas Alucinantes 2":

Robson Candêo
Aprenda Mágicas Alucinantes 2 Por Robson Candêo
| Data: 23/02/2007
Segundo título da série Aprenda Mágicas Alucinanes, esse traz novamente o mágico Rafael Baltresca ensinando novas mágicas simples, inteligenes e bastante interessantes que qualquer um pode fazer sem precisar comprar nenhum equipamento especial, pois são feitas com um simples baralho, ou material de escritório como caneta e elástico.

Neste título o cenário é uma festa onde Rafael entretém o pessoal com a desculpa de animar um pouco a festa que estava bem chata. A duração é de 13 mnutos, onde ele mostra um anel que sobe por um elástico, faz uma moeda desaparecer, advininha a carta que uma pessoa escolheu, uma caneta se mover sozinha, prevê que moeda vai sobrar em um jogo de cara e coroa de várias moedas e algumas outras. Enquanto algumas são previsíveis, outras são tão bem boladas que dá vontade de parar de assistir e pular lá para a parte que ensina o truque para entender como é que ele fez.

As explicações duram 32 minutos onde novamente o mágico mostra cada uma das mágicas e explica detalhadamente como fazer cada uma delas, de maneira que não só dá para entender muito bem, como dá para repeti-las com um pouco de treino e se bobear sem treino algum.